Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo André é confirmado pelo Cruzeiro para gerenciar o futebol

O ex-jogador e Gabriel Lima serão responsáveis pelo processo de transição na Raposa, que deve durar 120 dias

Paulo André terá a segunda experiência como dirigente no Brasil. ele já esteve na diretoria do Athletico-PR-(Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)
Escrito por

O Cruzeiro confirmou Paulo André para assumir uma função diretiva no clube. Ele e Gabriel Lima, que também trabalha com Ronaldo Fenômeno no Valladolid, irão participar de um comitê de transição do atual modelo da Raposa, de clube associativo para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Paulo André terá a função de planejar e articular o futebol cruzeirense. E a primeira medida foi o desligamento de Alexandre Mattos, que estava trabalhando na diretoria de futebol celeste, ajudando a fazer as contratações para o time mineiro.

O ex-jogador, inclusive do Cruzeiro, é braço direito de Ronaldo e tocará o processo de transição desde que o craque comprou 90% das ações da SAF. Confira o comunicado do time azul sobre o comitê de transição para a SAF.

Comitê formado após acordo firmado entre Ronaldo e Cruzeiro vai tratar da auditoria e ações necessárias para diagnóstico inicial e planejamento estratégico

No último sábado, 18 de dezembro, Ronaldo Nazário assinou com o Cruzeiro Esporte Clube acordo para potencial aquisição de ações representativas de 90% do capital social votante e total do Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anônima do Futebol (SAF), recém-constituída pelo Cruzeiro, conforme aprovado pelo conselho do clube. A partir de então, algumas ações deram início à nova fase, que será conduzida com total transparência, tanto para a torcida, quanto para o mercado.

Atendendo à proposta assinada, foi montado um comitê de transição que atuará por aproximadamente 120 dias para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica, a fim de confirmar as premissas que embasaram o acordo.

Durante esse período, Gabriel Lima – diretor de negócios do Real Valladolid – será o líder da transição e responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional; e Paulo André Benini – diretor de estratégia desportiva do Real Valladolid – será o responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de futebol.

O processo de transição também incluirá o escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa.