Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrocínio do Cruzeiro será no modelo do Corinthians, diz Itair Machado

O dirigente disse que o parceiro será um banco digital  e o modelo de negócios será semelhante ao do Corinthians com o BMG, que paga bônus  na abertura de contas 

A Raposa promete ter um dos maiores patrocínios do país na frente da sua camisa- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro está prestes a anunciar seu novo patrocinador máster para a temporada 2019 e promete ser um dos maiores do Brasil, senão o maior, segundo o diretor geral do clube, Sérgio Nonato,que revelou no domingo, 3 de fevereiro, que a oficialização do acordo será na primeira quinzena de fevereiro e o valor do negócio pode ser acima de R$ 86 milhões, acima do contrato pago pela Crefisa ao Palmeiras.

Apesar da fala otimista de Nonato, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, explicou a situação das negociações e o modelo de negócios do patrocínio em entrevista ao canal Fox Sports. Itair disse que o patrocinador será um banco digital e o valor recebido pelo clube mineiro pode ser um dos maiores do Brasil, porém, dependerá da abertura de contas bancárias abertas no futuro parceiro.

O modelo é semelhante ao que tem o Corinthians com o banco BMG, que paga bônus para o Timão com a abertura de novas contas na instituição mineira.

- As pessoas interpretaram de maneira diferente (a fala de Sérgio Nonato). O Cruzeiro vai fazer uma parceria com um banco da área digital no modelo que o Corinthians fez. Ao atingir 1,2 milhão, até 1,5 milhão de contas, é possível ter um dos maiores patrocínios do Brasil. Mas isso em termos de produção, nos mesmos moldes que o diretor de marketing do Corinthians-disse Itair.

O modelo corintiano com o BMG funciona da seguinte forma: há um valor fixo e mais 50% do lucro gerado com a abertura de novas contas bancárias na instituição. Itair explica que para ter um alto valor de retorno para o clube, o torcedor terá de aderir em massa ao parceiro bancário.

- Vai ter um valor fechado que a gente ainda não pode divulgar. Mas o valor real, que vale a pena, que você pode encher a boca e dizer, é essa questão de o torcedor aderir o produto. Se aderir, o número realmente é fantástico, e acho que esse é o caminho para o futebol. Se cada torcedor que tem que ter uma conta, que tem que consumir algum produto, consumir o produto ligado ao seu clube, ele vai estar diretamente ajudando o seu clube-concluiu.

O Cruzeiro era patrocinado pela Caixa na parte frontal do uniforme desde 2016, mas o banco se retirou do mercado de patrocínios com novas diretrizes do governo Bolsonaro.