Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrocinador do Cruzeiro cobra parte da venda de Mayke para o Palmeiras

O Supermercados BH, que são parceiros da Raposa, entrou com uma ação judicial para cobrar 20% do valor da venda do lateral para o time paulista no fim de 2018

O BH cobra judicialmente a Raposa por não repassar a parte que tem direito na negociação- NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

O Supermercados BH, um dos parceiros comerciais do do Cruzeiro entrou com uma ação contra clube na Justiça pelo não repasse de 20% do valor da venda do lateral-direito Mayke ao Palmeiras, no fim de 2018.

A empresa supermercadista, que estampa sua marca na camisa da Raposa, além de ajudar o time em várias negociações de atletas, como os casos de Dedé e Arrascaeta, acionou o Cruzeiro na 7ª Vara Cível de Belo Horizonte.


A cobrança é possível porque o Cruzeiro cedeu parte dos direitos de Mayke ao BH em 2013, antes da proibição da FIFA de empresas e terceiros terem porcentagens de atletas em seus direitos econômicos. Na época, as duas partes acertaram a cessão de 20% do lateral.

A empresa questiona na justiça porque o Cruzeiro não comunicou que houve a transação de venda do jogador para o Verdão, portanto, não recebendo sua parte do negócio.

O contrato entre Cruzeiro e Supermercados BH previa que o pagamento de qualquer valor sobre o jogador deveria ser pago em até cinco dias, com responsabilidade do Cruzeiro em repassar o dinheiro ao parceiro.

O BH entrou com a ação judicial para ter acesso aos documentos da venda do lateral direito e calcular os valores devidos, pedindo ao Palmeiras as comprovações bancárias do negócio, como as transferências monetárias para o time mineiro.

O BH, no entanto, está disposto a negociar um acordo de conciliação com a Raposa em uma audiência.

Mayke, de 26 anos, começou sua carreira na base do Cruzeiro e se destacou pelo clube no bicampeonato Brasileiro, de 2013/2014 e ficou no clube até 2017, quando foi emprestado ao Palmeiras, que o adquiriu em definitivo em novembro do ano passado por cerca de 1,5 milhão de euros, quase 7 milhões de reais.

O Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre o caso por alegar não ter sido comunicado oficialmente da ação.