Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Rafinha, empate no clássico contra o América-MG não serve

O meia-atacante reforçou a importância do duelo com o Coelho, que pode dar a liderança ao time celeste no próximo domingo, 17 de fevereiro, no Independência

Rafinha está demonstrando mais uma vez sua utilidade em campo para o Cruzeiro com sua versatilidade- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Escrito por

Considerado um dos jogadores que melhor desempenha funções táticas na equipe celeste, o meia Rafinha, mais uma vez, começou a temporada em alta. No último domingo, diante do Tupynambás, marcou seu segundo gol neste início de ano e novamente deu pistas de que será bastante útil dentro do planejamento que o técnico Mano Menezes tem para as competições de 2019.

Experiente e acostumado com jogos decisivos, o meia estrelado destaca que uma vitória sobre o América-MG, no clássico de domingo, é de suma importância para as pretensões azuis nesta primeira fase de Campeonato Mineiro.

-É um clássico e todo clássico é um jogo diferente, ainda mais em se tratando da liderança do campeonato. Um jogo importante, fora de casa, nós precisamos da vitória e o empate não serve pra gente. Temos que fazer uma boa semana de trabalho para conseguirmos o nosso objetivo que é a vitória, para terminarmos na liderança-disse.

Rafinha é um dos jogadores mais utilizados por Mano nas partidas, seja como titular ou como opção para entrar em campo no decorrer dos jogos. O camisa 7, além de se sentir bastante útil dentro do elenco, espera que o Cruzeiro sempre possa contar com força máxima, especialmente em jogos decisivos como o marcado para o Independência.

- Tem vários casos de vários jogadores que são considerados titulares, mesmo ficando no banco. Não ligo para isso. Estou aqui para ajudar. Sempre que eu puder, vou dar o meu máximo para ajudar a equipe do Cruzeiro= garante.

O jogador da Raposa comentou que fica feliz em ser um “problema” para Mano Menezes, o que demonstra estar fazendo um bom trabalho em campo.

-É sempre importante a gente poder contar com força total e botar um problema na cabeça do Mano. Ele que se vire para escalar os melhores. O duro é quando não tem jogadores e tem que improvisar. A gente quer contar sempre com força máxima em um jogo importante como esse, que vale a liderança. Queremos que todos estejam à disposição para que o Mano possa escalar os melhores jogadores para alcançarmos o nosso objetivo”, reforçou.

O meia celeste também elogiou a chegada dos novos reforços e citou especificamente as qualidades de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, atletas que atuam na mesma faixa de campo, e que têm se mostrado cada vez mais entrosados com o time.

-O Rodriguinho antes de acertar a gente já vinha conversando a respeito dele. Temos um grupo ali que sempre conversa. O Edilson é amigo dele e já vinha conversando com ele, falando que nosso grupo era bom e para que ele viesse ajudar a gente. É um jogador de Seleção Brasileira, que dispensa comentários. É um cara que já veio, já vestiu a camisa e fez gol. O Marquinhos Gabriel é outro ótimo jogador e veio para nos ajudar muito neste ano também- destacou.

O Cruzeiro enfrentará o América-MG no próximo domingo, 17 de fevereiro, às 17h, no estádio Independência. Uma vitória garante à Raposa a liderança do Campeonato Mineiro.