Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Enderson Moreira, crise no Cruzeiro é uma oportunidade

O treinador da Raposa comentou o fato durante a visita do novo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues

Enderson vê uma boa chance para os atletas colocarem seus nomes na história do clube, apesar da crise-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O técnico Enderson Moreira e seus comandados tiveram o primeiro contato com o presidente Sérgio Santos Rodrigues na Toca da Raposa. E, Enderson aproveitou o encontro com o presidente para destacar que a atual fase do clube é uma chance para os atletas que ali estão e lutarão por uma vaga na Série A de 2021, ano do centenário da Raposa.

-Tenho falado muito com os atletas que este momento é uma oportunidade para todos nós. A gente tem que encarar porque as dificuldades nos dão novas oportunidades. O que a gente percebe é uma dedicação enorme dos atletas, a gente vai cobrar muito, mas eu tenho certeza que a ajuda que nós podemos dar é dentro de campo. Isso é mola propulsora. O que acontecer em campo vai refletir fora das quatro linhas- disse Enderson.

A fala motivadora tem um desejo embutido: uma nova realidade para a Raposa no fim da temporada do futebol.

-Que a gente possa ter esse comprometimento de fazer o melhor, de nos dedicar para que a gente possa ajudar o clube. Começamos o ano com muitas dificuldades. Mas a gente pode terminar muito bem. A gente tem este pensamento de terminar este ano com uma perspectiva muito diferente- disse o treinador.

A “missão” de Enderson Moreira é conseguir tirar a Raposa da segunda divisão e evitar que o clube celeste fique na Série B no ano do seu centenário, em 2021. Para isso, o Cruzeiro se mexeu e fez mais contratações e ainda pensa em reforçar as laterais, setor carente atualmente.