Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para economizar, Cruzeiro fará contratações durante o Campeonato Mineiro

Equipe celeste ainda trabalha contra os problemas financeiros e precisa segurar o caixa durante o Campeonato Mineiro 

O técnico do Cruzeiro vai receber jogadores durante o Campeonato Mineiro - Staff images / Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro planeja para a temporada de 2023. A Raposa terá Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o retorno à Série A do Brasileirão e quer fazer bonito. Como o próprio Ronaldo Fenômeno, proprietário da SAF disse, a ideia é montar um time "eficiente" para conseguir ir bem em todas as competições. Todavia, as peças vão chegar aos poucos.

A Valinor Conteúdo/Lance apurou que a diretoria da Raposa vai montar um time para iniciar o Campeonato Mineiro, no entanto, alguns atletas de peso só vão chegar durante a competição estadual. A ideia é conseguir economizar dinheiro com salários durante o torneio de menor expressão.

Vale ressaltar que a Raposa estabeleceu um teto de gastos com salários para a atual temporada. E, embora isso já tenha sido colocado na mesa, o corpo técnico sabe que terá de esperar um pouco para receber grandes nomes durante o Campeonato Mineiro. Os negócios de oportunidades também serão fundamentais e a diretoria está atenta.

O Cruzeiro já se movimenta no mercado de transferências nos últimos dias. Alguns nomes já são ventilados, como Mateus Vital que está próximo de ser anunciado pela Raposa.

Além disso, o zagueiro Raul Gustavo também interessa ao time celeste e o atacante Matheus Davó é outro nome que pode chegar. Vale ressaltar que o todos são do Corinthians justamente pela boa relação entre Timão e Ronaldo Fenômeno.

No caso do defensor, a Raposa tenta um empréstimo de um ano com metas estabelecidas. E, caso atinja, pelo menos, 50% dos jogos, o Cruzeiro será obrigado a comprar os direitos do atleta por um valor já firmado em contrato.