Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para avançar na Copa do Brasil, Cruzeiro terá que quebrar tabu histórico

Equipe celeste, derrotada no primeiro jogo, não vence o Remo-PA há 43 anos<br>

Em jogo polêmico em Belém, equipe mandante construiu uma vantagem mínima - Foto: Staff Images / Divulgação / Cruzeiro
Escrito por

Após perder o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 1, nesta quinta-feira (11 de maio), o Cruzeiro recebe o Remo-PA, para definir o classificado às oitavas de final da competição. Para seguir em frente, a Raposa tem que, obrigatoriamente, vencer o jogo.

Mais do que isso, se quiser avançar, a equipe comandada por Paulo Pezzolano terá que quebrar um tabu histórico, que perdura desde 1979. É que, de lá para cá, o time celeste não conseguiu bater os paraenses, seja dentro ou fora de casa.

Durante esse período, houveram oito confrontos, com seis vitórias do Remo e outros dois empates. Inclusive, um desses embates, datado de 13 de novembro de 1994, foi bastante marcante para a torcida do Leão da Amazônia. Jogando no Mineirão, o time, à época comandado por Fernando Oliveira, goleou o Cruzeiro por 5 a 1.

Para o jogo desta quarta-feira, a ser disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, não vai poder contar com Neto Moura, que já jogou a Copa do Brasil pelo Mirassol-SP. Enquanto isso, Paulo Bonamigo, comandante remista, não vai ter Rodrigo Pimpão, que já atuou pelo Operário-PR na competição.