Para acabar com sequência ruim, Cruzeiro recebe Novorizontino-SP no Mineirão

Sem vencer há dois jogos na Série B, mesmo em caso de nova derrota, Cruzeiro não terá liderança ameaçada

Jogar em casa, ao lado de sua torcida, tem sido trunfo para líder da Série B - (Foto: Staff Images)
Escrito por

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro recebe o Novorizontino-SP, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno. 

Com 38 pontos ganhos, a Raposa está na liderança da competição, e, mesmo que perca o jogo, seguirá na posição mais nobre da tabela. No entanto, o time de Paulo Pezzolano quer acabar com a maior sequência negativa da temporada. 

Nas últimas três partidas, a equipe estrelada tem um empate e duas derrotas. O último revés, inclusive, ante o Fluminense custou a eliminação do time mineiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Agora, o Cruzeiro se volta somente para a Série B. O principal objetivo da temporada para a equipe é o retorno à elite do futebol nacional, e, até o momento caminha a passos largos para isso. 

Umas das principais forças da equipe é, justamente, jogar em casa. Até aqui, foram oito jogos e oito vitórias em Belo Horizonte. As três derrotas, diante de Bahia, Vasco e Guarani aconteceram longe da capital mineira. 

Para a partida de domingo, o Cruzeiro não terá uma peça importante. O volante Willian Oliveira sofreu uma luxação no ombro direito e será ausência. Além dele, Gabriel Brazão, João Paulo e Jajá também estão vetados pelo Departamento de Saúde do clube.