Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pacotão de reforços: Cruzeiro anuncia cinco jogadores para o elenco da temporada 2022

Pedro Castro, campeão da Série B pelo Botafogo, Filipe Machado, de volta ao clube, Fernando Neto, ex-Vitória, Edu, ex-Brusque, e Pará reforçam o time estrelado

Pará é um dos cinco reforços da Raposa para o ano de 2022-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro movimentou o mercado da bola nesta quinta-feira com o anúncio de quatro reforços para o elenco: os volantes Pedro Castro, ex-Botafogo, Filipe Machado, de volta ao clube; a confirmação da vinda do atacante Edu, ex-Brusque, e meia Fernando Neto, vindo do Vitória-BA, e o lateral-direito Pará, que estava no Santos.

Além deles, o zagueiro Maicon está confirmado, e Natan Silva está perto de fechar negócio com o time celeste.

Fernando Neto e Pedro Castro

Fernando Neto, de 28 anos, atua no meio de campo e na lateral. Ele estava no Vitória desde 2020. Em 2021, ele fez 33 jogos, marcando três gols e dando três assistências pela equipe rubro-negra.

Já Pedro Castro, também de 28 anos, foi campeão da Série B deste ano pelo Botafogo, entrando em 38 jogos na temporada do time carioca, sendo 35 deles como titular.

Pará, Edu e Filipe Machado

O Cruzeiro também fechou com o lateral-direito Pará, que estava no Santos. O jogador de 35 anos tinha contrato até o fim de 2022 com o Peixe, mas decidiu não manter o vínculo e assinar com a Raposa.

Outra posição reforçada é o ataque, com a chegada de Edu, artilheiro da Série B 2021, com 17 gols, pelo Brusque. O jogador já havia se despedido do clube catarinense e fechou acordo com o Cruzeiro para 2022.

Por fim, Filipe Machado, volante que esteve no clube até fevereiro de 2021, volta ao clube, depois de sair do Grêmio, que o havia emprestado para a Raposa no ano passado.

Todas essas movimentações do mercado indicam que o Cruzeiro pode encerrar a punição da FIFA , o Transfer Ban, que o impede de registrar novos jogadores por uma dívida de R$ 15 milhões pelas compras de Arrascaeta e Riascos, que ainda não foram pagas ao Defensor-URU e ao Mazatlán, do México.