Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orejuela surpreende, se recupera de estiramento e está pronto para jogar

Outros retornos ao Cruzeiro são o atacante Raniel e dos meias Robinho e Marquinhos Gabriel. À exceção de Robinho, os demais atletas se recuperaram de problemas musculares

Orejuela tinha previsão inicial de ficar três semanas sem jogar, mas está à disposição de Mano Menezes- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro terá três retornos para os próximos compromissos da semana, diante do Fluminense, pela Copa do Brasil e Brasileiro, que serão disputados na quarta-feira, 15 de maio, e no sábado, 18 de maio, no Maracanã.

Ausentes na derrota para o Internacional, o lateral-direito Luis Orejuela, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Raniel foram liberados pelo departamento médico da Raposa e treinaram normalmente nesta segunda-feira,13 de maio, na Toca da Raposa II.

A recuperação mais rápida e surpreendente foi de Orejuela, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Goiás, na terceira rodada do Brasileiro, entrando em tratamento, que, tinha previsão inicial de volta em três semanas.

Já o meia-atacante Marquinhos Gabriel se recuperou de desconforto muscular na coxa direita sentido na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 1º de maio. Gabriel não teve lesão constatada e foi liberado após quase deuas semanas de recuperação.

O caso mais longo era do atacante Raniel, que não entra em campo desde o dia 10 de abril, quando sofreu trauma na coxa esquerda no triunfo celeste sobre o Huracán por 4 a 0, em duelo pela Copa Libertadores. Com a liberação, Mano poderá contar com o avante para os próximos duelos da Raposa.

O quarto retorno é do meia Robinho, que foi poupado por desgaste físico do duelo com o Internacional, mas não estava com nenhum problema médico.

Com todo o elenco liberado, o Cruzeiro vai fechar sua preparação para o confronto com o Fluminense, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, na tarde desta terça-feira, 14, quando embarcará par o Rio de Janeiro no fim do dia.