Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na estreia da Libertadores, Fred comenta preparação do Cruzeiro

Atacante destaca evolução da equipe celeste, depois de vitória sobre o Villa Nova. Camisa 9 enfatiza melhora no rendimento do time e no condicionamento físico dos jogadores

Fred (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro conquistou, neste sábado, a sexta vitória no Campeonato Mineiro. A partida contra o Villa Nova terminou em 1 a 0 para a equipe celeste. Rafinha marcou pela quinta vez e segue artilheiro da competição. Além do estadual, a Raposa também mira na Libertadores. Vale lembrar que a estreia do time no torneio intercontinental é no dia 27, deste mês. 

Apesar de não ser atacante, Rafinha é um dos destaques no setor ofensivo do Cruzeiro. O camisa 18 fez questão de enfatizar a influência dos treinamentos na boa atuação. A marca de cinco gols em sete rodadas é impressionante para um meia. 

- A gente procura trabalhar no meio da semana, para quando a gente tiver oportunidade, a gente concluir o gol. Estou sendo feliz, a bola está sobrando para mim e enquanto tiver sobrando, eu tenho que estar preparado para fazer. Essa não é minha função, é a função do Fred. Daqui a pouco a gente joga a responsabilidade para cima dele - afirmou o jogador.

Centroavante da equipe celeste, Fred ressaltou o crescimento do elenco e a preparação para a Libertadores. De acordo com o camisa 9, a Raposa tem melhorado o desempenho em campo.  

- A gente tem evoluído bem na posse de bola, tecnicamente e fisicamente também. Conseguindo aumentar o ritmo dentro da partida. A gente sente menos o cansaço. A gente está sabendo jogar em casa. Está sendo uma preparação boa para as competições mais importantes, como a Libertadores, e também para as fase finais do Campeonato Mineiro - disse o atacante.

Aos 34 anos, Fred reforçou que está bem fisicamente e que pretende jogar em todos os compromissos do Cruzeiro.

- Eu estou bem para jogar. Fiz uma pré-temporada maravilhosa. Estou me sentindo muito bem fisicamente, sem dores. O mais bacana é que estou conseguindo participar dos jogos, fazer boas jogadas. Quanto mais jogar, mais chances de fazer gols, mais chances de adquirir o melhor ritmo. Eu quero jogar sempre, mas está na mão do professor Mano - relatou Fred. 

A primeira partida do Cruzeiro na Libertadores será contra o Racing, em Buenos Aires. Antes disso, o time ainda tem um jogo pelo Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte. Será o último teste antes do início da busca pelo tricampeonato no torneio continental.