Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo treinador do Cruzeiro, Pepa tem mais derrotas do que vitórias em sua carreira

Treinador português terá a grande chance profissional à frente do time celeste

Pepa terá a grande chance da sua carreira no Cruzeiro - (Foto: Reprodução Instagram)
Escrito por

O Cruzeiro oficializou a contratação do treinador português Pepa para dirigir o time no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com um perfil jovem e pouco conhecido da grande maioria da torcida, o novo técnico do time estrelado possui um retrospecto desfavorável em sua carreira. 

De acordo com o site TransferMarkt, Pepa tem 281 jogos em sua carreira de treinador, com 115 derrotas, 109 vitórias e 57 empates (aproveitamento de 45,55% dos pontos disputados).

O aproveitamento é parecido com o de Paulo Pezzolano em sua passagem no México. Em três temporadas com o Pachuca-MEX, o uruguaio teve 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados).

Contudo, se for levado toda a trajetória de Paulo Pezzolano – com sua passagem por Cruzeiro, Liverpool-URG e Torque-URU –, o aproveitamento sobe para 53,31% de aproveitamento (252 jogos, 109 vitórias, 76 empates e 67 derrotas).

O último português a dirigir o Cruzeiro não teve um bom desempenho. Paulo Bento chegou à Toca da Raposa em 2016, mas ficou cerca de três meses, tendo dirigido o time estrelado em apenas 17 partidas (seis vitórias, três empates e oito derrotas – aproveitamento de 41,18%).

Pepa terá sua segunda experiência fora de Portugal. O treinador passou por clubes de menor expressão e depois foi comandar o Al Tai, da Arábia Saudita. O novo comandante celeste estava livre no mercado desde janeiro passado.

Além de Pepa, a comissão técnica celeste terá na comissão técnica Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).