Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nikão deve chegar em Belo Horizonte nesta segunda-feira para acertar com o Cruzeiro

Jogador será um reforço importante para a Raposa visando a disputa da temporada 2023

Cruzeiro pagará apenas o salário de Nikão (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O meia atacante Nikão deve chegar nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final deste ano. A negociação com o São Paulo foi finalizada, e o anúncio deve ser feito ainda no início da próxima semana.

De acordo com o repórter Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia, o São Paulo aceitou ceder o jogador sem custos e irá arcar com as luvas do jogador. Os vencimentos do atleta se encaixam no teto definido pelo Cruzeiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que é de R$ 300 mil mensais.

Nikão é dono de um dos maiores salários do São Paulo. Livre após o término de seu contrato com o Furacão, ele acertou vínculo até o fim de 2025, recebendo mais que a média do elenco por causa das luvas.

O meio-campista vem treinando normalmente com o elenco são-paulino desde quarta, quando se reapresentou junto do elenco após as férias. 

Apesar do status com que chegou no Morumbi, o camisa 10 tricolor teve um ano complicado. Prejudicado pela sequência de lesões, jogou apenas 32 das 77 partidas que o clube fez na temporada, saindo 17 delas do banco de reservas. Ao todo foram apenas quatro gols e quatro assistências, números pouco expressivos se comparados ao seu desempenho no Athletico.

Nesta semana, o Cruzeiro já acertou a contratação de Mateus Vital (meia), Ramiro (volante) e Igor Formiga (lateral-direito). O clube celeste também está bem próximo de anunciar o volante Wallison, da Ponte Preta.