Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro negocia saída de Ariel Cabral e comenta situações de Henrique e Marcelo Moreno

O trio de veteranos são casos que estão sendo avaliados pela diretoria cruzeirense e devem ter alguma resolução até o início da Série B

Cabral é o caso mais avançado, pois a Raposa não vai renovar seu contrato e quer emprestá-lo para outro time até o fim do seu vínculo-(Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro segue trabalhando a reformulação do seu elenco, com chegadas e ainda tenta definir os destinos de jogadores que possuem vínculo com a equipe celeste. Após a saída do zagueiro Léo, após 11 anos de serviços ao clube mineiro, a Raposa deve definir nos próximos dias as situações de Henrique e Ariel Cabral.

A permanência da dupla dependerá do desejo do técnico Felipe Conceição em utilizá-los ou não no restante da temporada. O caso do argentino é o mais avançado, com o Cruzeiro negociando a sua saída. Ariel tem contrato com o time azul até o fim do ano.

- O Ariel tem contrato também com o Cruzeiro. Tem treinado na Toca II. Só que estamos vendo algumas situações. O empresário dele conversou para, provavelmente, sair para algum empréstimo, alguma coisa. Ele tem contrato até o fim deste ano, para a gente ver como vai seguir com ele.
Cabral vem treinando no Cruzeiro desde o mês passado, após retomar de empréstimo do Goiás. O jogador realiza trabalhos físicos na academia e em campo. Já pode assinar pré-contrato e não está nos planos da diretoria do clube celeste-disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Já Henrique, que ainda está se recuperando de problemas físicos, também tem contrato com a Raposa até o fim do ano. E sua situação dependerá exclusivamente de Conceição querer ou não usá-lo no elenco que disputará a Série B.

- O primeiro passo é recuperá-lo. Nossa obrigação, com qualquer jogador que tem o Cruzeiro e que está lesionado, é recuperá-lo. E para isso vamos dar toda assistência. Quando ele estiver recuperado, é a questão de entender com o treinador, com o próprio Henrique e com todo mundo. É o que vai acontecer. Foi na nossa gestão que a gente trouxe de volta, e a gente tem um carinho muito grande por ele-completou.

Por fim, o mandatário cruzeirense comentou sobre Marcelo Moreno, que vem sendo pouco utilizado nesta temporada e tem contrato até o fim de 2022. Moreno disse recentemente que teria recebido sondagens do futebol chileno, mas a diretoria do Cruzeiro não o liberou.

Sérgio Santos Rodrigues disse que recebeu qualquer sinalização sobre um pedido de saída da Toca da Raposa.

- Essas decisões são técnicas, é sempre entre treinador e jogador. Pra gente, nunca chegou nada nesse sentido (de saída). Ele foca agora na seleção, e depois a gente senta pra entender como vai dar essa continuidade dele. Ele está nos planos? Aí tem que perguntar para o técnico. Quem define essas questões aí realmente é a parte técnica, é o nosso técnico. A gente obedece muito isso aqui. Acho que não pode ter essa interferência da diretoria em quem joga, quem não joga, em quem fica e quem não fica-concluiu o mandatário.