Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro negocia para levar seus jogos à Arena do Jacaré e contar com a presença de público

A Raposa terá de superar barreiras burocráticas, já que a liminar obtida no STJD permite que o clube receba partidas apenas em Belo Horizonte

O time azul pretende ter seu torcedor na Série B na Arena do Jacaré enquanto houver proibição de público em BH-(Divulgação/Arena do Jacaré)
Escrito por

O Cruzeiro não quer se separar novamente do seu torcedor e prepara um acordo para mandar pelo menos dois jogos da Série B na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte, com a presença de público.

O time celeste quer encarar Ponte Preta, 7 de setembro, pela 23ª rodada, e Operário, sem data definida. A mobilização para jogar em Sete Lagoas é devido a proibição de jogos com torcida em Belo Horizonte, após veto da prefeitura pelos incidentes e quebras de protocolos contra a Covid-19 nos jogos do Atlético-MG contra o River Plate, pela Libertadores, e Confiança, rival da Raposa pela Série B, na sexta-feira, 20 de agosto.

Apesar de encaminhar um acerto com a Arena do Jacaré, o Cruzeiro terá de superar entraves burocráticos clube mineiro, pois a liminar que obteve no STJD, autorizando receber torcedores nas suas partidas são válidas apenas para jogos em Belo Horizonte.

Atualmente, a Arena do Jacaré tem autorização para receber 13,5 mil pessoas, mas o Cruzeiro vai utilizar 30% da sua capacidade, ou 4 mil presentes.

O time azul também terá de esperar que Sete Lagoas siga para a Onda Verde do programa Minas Consciente do governo estadual. Só assim poderá oficializar a ida para o estádio, que recebeu o clube e seu arquirrival, Atlético-MG, entre 2011 até 2013, quando o Mineirão foi reformado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.