Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não quero que venha proposta por Arrascaeta’, diz Itair Machado

O dirigente diz que só aceita iniciar uma conversa pelo jogador se a proposta inicial for de pelo menos 20 milhões de euros

Arrascaeta brilhou pelo Cruzeiro e esteve no grupo que foi à Copa do Mundo da Rússia- (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Escrito por

O uruguaio Arrascaeta teve um ano de 2018 acima da média e foi decisivo para o Cruzeiro na temporada. A valorização do jogador é assunto recorrente, gerando especulações de sua possível saída da Toca da Raposa.

Mas, caso algum clube queira tirar Arrascaeta do Cruzeiro, a cifra inicial gira em torno de 20 milhões de euros, R$ 90 milhões, para começar uma conversa com a Raposa.

Desse valor, o Cruzeiro ficaria com 5 milhões de euros, ou R$ 22,25 milhões, pela parte que pertence ao clube mineiro. Esse mínimo estipulado pelo time celeste se justifica pela composição de “propriedade” dos direitos do jogador.

A Raposa possui menos de 25% dos direitos econômicos do camisa 10. Essa parte menor se deve a complicada negociação que trouxe Arrascaeta para Minas Gerais.

O meia foi negociado por 8 milhões de euros pelo Defensor-URU e esse valor por pago por um grupo de investidores, daí o Cruzeiro ficando com a menor parte do jogador. Esse preço por Arrascaeta só foi possível graças a uma contrapartida que o clube do Uruguai exigiu: a vinda do atacante Gonzalo La Torre.

La Torre não fez nenhum jogo pelo Cruzeiro e tem sua situação complicada. O jogador afirma ter acertado com outro clube uruguaio, o Atlético Progresso, fato que a diretoria celeste diz desconhecer.

Propostas menores

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou que chegaram propostas de no máximo 9 milhões de euros por Arrascaeta e nessas condições não venderá o atleta. Só se vier uma boa proposta.
- Se vier proposta boa para o Cruzeiro, e o jogador quiser ir, é difícil segurar. Eu não vou iludir o torcedor. A nossa vontade é que não venha proposta. Como dirigente, eu também sou torcedor. Eu não quero que venha proposta para o Arrascaeta ou Dedé, disse Itair. 

Recentemente, Arrascaeta renovou contrato com o Cruzeiro até 2021 e se algum clube resolver contratar o jogador pagando a multa, terá de desembolsar cerca de 120 milhões de reais.