Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não é mais uma fase, é um estado crítico’, diz Mano sobre o Cruzeiro

O treinador afirmou que o mau momento do time já extrapolou o limite após chegar ao nono jogo sem vitória e espera que a parada para a Copa América possa melhorar o cenário

Mano foi direto e não poupou a equipe celeste de críticas por mais um resultado negativo - Bruno Haddad/Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro atingiu uma marca expressiva, mas negativa dentro da temporada de 2019. De equipe badalada, considerada uma das melhores do Brasil, a o time mineiro tem seu pior início de Brasileiro, marcando apenas oito pontos em nove partidas. No acúmulo de competições, não consegue sair de campo vencedor desde o duelo contra o Goiás, no dia 5 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O discurso dos jogadores ainda é de amenizar o momento. Apesar de ter a pior defesa do Brasileiro, com 19 gols sofridos, o zagueiro Léo acredita na evolução do time.

- Não foi uma maneira que queríamos. Vinha em uma sequência boa de jogos. Acabamos tomando dois gols. Não levamos a vitória, mas agora é trabalhar para conseguir voltar a vencer e ir bem nos mata-matas e Brasileiro - analisou Léo.

Em contrapartida à fala mais amena de Léo, o técnico Mano Menezes foi duro e classificou o momento da equipe como crítico e não apenas uma fase ruim.

- A dificuldade é sempre correr atrás do resultado e tivemos um momento de queda brusca. Muito mesmo no ano. Melhoramos em três, quatro jogos, mas nós tornamos as coisas mais difíceis na temporada e no jogo contra o Fortaleza. Aí, vamos encerrando a primeira parte do campeonato desta forma. Vai ter a parada para a Copa América e teremos de trabalhar. Reformular. Uma fase grande como essa não é mais uma fase, é um estado crítico. Temos de pensar lá na frente - disse Mano.


O time celeste ficará de folga por nove dias, voltando aos treinos para encarar um mês de julho intenso com decisões de vaga na Copa do Brasil - clássico contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da competição mata-mata -, além dos jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o River Plate.

Se a crise estrelada está em ênfase, caso aconteça quedas para Galo e River, 2019 do Cruzeiro estará em xeque de forma definitiva para a tristeza do torcedor, que vê o clube mergulhado em dificuldades dentro e fora de campo.