Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre em BH Ilton Chaves, treinador que mais comandou o Cruzeiro na história do clube

Ilton também foi jogador da Raposa e técnico de Atlético-MG, América-MG e de vários outros times. A causa da morte não foi revelada

Ilton Chaves esteve à frente do Cruzeiro em 389 partidas e também foi campeão pelo Galo-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Morreu na noite de quinta-feira, 27 de maio, o ex-técnico de Cruzeiro e Atlético-MG, Ilton Chaves, aos 84 anos. Ilton também foi jogador da Raposa, sendo ídolo do clube nos anos 1960, sendo campeão da Taça Brasil de 1966. É o treinador que mais comandou o time azul na história. A causa da morte não foi divulgada.

Ilton ficou à frente do Cruzeiro em 389 jogos, sendo tetracampeão mineiro como técnico entre 1972 e 1975. Também comandou Atlético-MG, América-MG, Villa Nova, Valério, Uberaba, Uberlândia, Tupi, Guarani, Santos, Santa Cruz, Sport, Náutico, Ceará e clubes da Arábia Saudita.

Pelo Galo, Ilton Chaves também foi jogador, entrando em campo 200 pelo alvinegro, sendo tricampeão mineiro (1955, 1956, 1958), e campeão mineiro como técnico em 1986. A Raposa prestou homenagens ao ex-treinador.