Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineirão ‘pede’ uma folga de jogos para recuperar o estado do gramado

O excesso de jogos no estádio exigiu que a administração do Gigante da Pampulha tomasse providências para deixar o campo de jogo em boas condições

O Mineirão vai trabalhar nos próximos dias para recuperar o gramado do estádio-(Foto: Divulgação/Twitter do Mineirão)
Escrito por

O Cruzeiro teve de fazer uma mudança de local do seu jogo com o Vitória-BA, nesta quarta-feira, 11 de agosto, às 19h, pela 17ª rodada da Série B. O time azul iria enfrentar a equipe baiana no Mineirão, mas terá de jogar no Independência.

A administração do Gigante da Pampulha solicitou uma “folga” ao gramado para recuperar as boas condições do campo, muito castigada pelo excesso de jogos da Raposa e do Galo, pela Série A.

O Cruzeiro “colaborou” com o Mineirão, pois irá jogar no Horto contra o Sampaio Corrêa, já que Atlético-MG e Palmeiras estava marcado para o Mineirão no sábado, 14 de agosto.

A folga deixará o campo do Mineirão com alguns dias de descanso para a recuperação do gramado.

Se o duelo entre mineiros e baianos pela Série B mudou de lugar, a partida de volta das quartas de final da Libertadores, entre Atlético-MG e River Plate, no dia 18 de agosto, está confirmada para o local.


O estádio teve 10 jogos somente no mês de julho, recebendo os confrontos do Atlético-MG, seis duelos, e quatro partidas do Cruzeiro, deixando o campo ainda mais prejudicado.

O Mineirão não teve “férias” entre as temporadas 2020 e 2021, pois o calendário emendou. Assim, o gramado ficou com excesso de partidas.