Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo em disputa judicial com o Cruzeiro, Dodô pode voltar ao clube

A Raposa e o jogador inciiaram conversas que podem terminar em um novo acordo entre as partes para que o lateral-esquerdo jogue o restante de 2020 em BH

Dodô pode voltar ao Cruzeiro menos de três meses depois de sua saída-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro está prestes e viver outra situação inusitada com a saída e uma possível volta de um mesmo jogador. A Raposa, com o aval do técnico Enderson Moreira, iniciou as negociações para o retorno do lateral-esquerdo Dodô, que deixou o clube no início do ano por não estar no patamar financeiro do clube. O jogador esteve no grupo que foi rebaixado em 2019.

A possibilidade de uma volta de Dodô pode resolver uma demanda na lateral-esquerda, já que João Lucas e Rafael Santos não apresentaram bom futebol que desse confiança ao torcedor. Porém, o lateral está com uma ação judicial contra o time mineiro para reativar um contrato com o clube.(veja mais detalhes abaixo).

O outro caso de um jogador que veio para o time, foi embora, foi o zagueiro Ramon. Ele havia assinado um contrato com o Cruzeiro em 2019, ainda na antiga gestão, se apresentou em 2020, não ficou por questões salariais, mas menos de dois meses depois as partes se entenderam e ele acertou sua permanência na Toca da Raposa.


O diretor de futebol Ricardo Drubscky, que trabalhou com Dodô nas categorias de base do Cruzeiro, fez o contato e pode ser decisivo na recontratação do jogador, de 28 anos, que fez um ano ruim com a camisa celeste, mas ainda goza de prestígio no clube celeste.

- O Dodô foi meu atleta em 2005. Ele tinha 14 anos, e eu era diretor da base do Cruzeiro. Eu conheci o pai dele. Então, a primeira coisa que eu fiz, com a autorização do Carlos Rocha, foi ligar para o pai e iniciar uma conversa com ele. Recebi uma boa sinalização. Já conversei com o empresário, troquei mensagens com o Dodô. Estamos movimentando isso sobre todos os aspectos, para tentar aproveitá-lo - disse Drubscky, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Enderson Moreira deu sua “benção” para o negócio, mesmo sabendo que há muitas arestas a serem aparadas entre o Cruzeiro e o pai do jogador, que é seu agente. Mas, a Raposa 2020 é um clube com idas e vindas sem a menor cerimônia, desde que seja um bom negócio para a equipe mineira.

- O Enderson gosta muito dele. É um grande jogador, que fez mais de 100 jogos pelo Santos, fora a temporada dele no exterior. Então, é uma conversa que está aberta e nós vamos tentar resolver. Tem muitas pendengas jurídicas, mas eu acredito que vai dar certo.

Disputa na Justiça

A disputa entre Dodô e Cruzeiro na Justiça do Trabalho está tendendo para o lado azul por enquanto. O clube conseguiu uma pequena vitória judicial. Na tarde da sexta-feira, 27 de março, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência pedida pelo lateral-esquerdo Dodô, que acionou o clube na Justiça pedindo a reativação do seu contrato com a Raposa.

O jogador queria que o time mineiro cumprisse um acordo verbal feito pela antiga diretoria para estender o acordo do lateral com o clube azul, caso ele cumprisse metas ao longo da temporada 2019, como atuar três vezes no Brasileirão, ou a Raposa conseguir 15 pontos na competição.

Essas metas iriam acrescentar R$ 8,8 milhões na folha salarial do time mineiro. Dodô chegou à Raposa em 2019, emprestado pela Sampdoria, da Itália até o fim do ano passado.

A decisão a favor do Cruzeiro foi expedida pela juíza Luciana Alves Viotti, titular da 39ª Vara do Trabalho em Belo Horizonte. O jogador ainda poderá recorrer da decisão, mas já há uma audiência entre as partes agendada para o dia 2 de junho.

A magistrada alegou que não há provas documentais sobre o acordo entre o atleta e a antiga diretoria da Raposa para estender o vínculo por mais três anos.