Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo desfalcafas de nove atletas, cabulosas conseguem empate contra o Ipatinga pelo Mineiro Feminino

As meninas do Cruzeiro se superaram e não foram derrotadas pelo time do Vale do Aço na estreia do Estadual, após vários casos de Covid-19

As Cabulosas mostraram brio e conseguiram um bom empate, apesar de estarem sem várias jogadoras-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Pelo Campeonato Mineiro 2020 o time feminino do Cruzeiro Esporte Clube fez sua estreia fora de casa na tarde deste sábado, em Ipatinga. E mesmo muito desfalcado o elenco comandado por Marcelo Frigerio conseguiu impor um bom ritmo e garantiu o empate em 1 a 1, no estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.

Por causa dos nove casos de Covid-19 a comissão técnica do Cruzeiro teve que buscar no Departamento Médico a zagueira Jájá e a lesionada goleira Ana Júlia, para completarem o grupo. Jajá, que vem se tratando de uma lesão no joelho, foi escalada para a partida no Vale do Aço, e a segunda opção no banco, ao lado de Ana Júlia, foi a goleira Mary Camilo, que também está com dores no ombro direito.

Jajá destacou a união e a força do grupo cruzeirense. “Estou muito feliz por ajudar a equipe. Eu estava no DM, praticamente já aguardando um procedimento que preciso fazer no joelho. Mas Cruzeiro é isso, é jogar com amor e com raça. Não saímos com o resultado que a gente queria, mas dentro de campo a gente se fechou e lutamos até o fim. Sempre que eu posso eu estou junto com a equipe, lutando por elas. Tivemos muitas chances hoje, poderíamos ter marcado mais gols, mas o campeonato apenas começou e vamos para cima nos próximos jogos”, avaliou Jajá, que nas últimas rodadas cedeu a braçadeira de capitã para Miriã.

Com mais toque de bola e marcando muito bem, o Cruzeiro começou a partida no Vale do Aço segurando o adversário. O Ipatinga aproveitou uma chance de contra-ataque e marcou primeiro, com Tainara, aos 24 minutos do primeiro tempo. O gol cruzeirense veio com Duda, logo aos 4 minutos do segundo tempo, após roubada de bola de Micaelly.

Após essa partida no Vale do Aço, no sábado da próxima semana, dia 21, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG na Toca da Raposa 1.

Primeiro Tempo

Aos 5 minutos Evellyn recebeu passe de Duda na ponta direita e fez o cruzamento, mas a arbitragem marcou impedimento. O Cruzeiro seguia tocando a bola no campo defensivo e tentava encontrar espaço para subir ao ataque. O adversário procurava chegar e pressionar, porém encontrava as cruzeirenses marcando muito bem.

O Ipatinga abriu o marcador aos 24 minutos com Tainara, que aproveitou cruzamento na área e chutou forte. Aos 22, mais um chute de longe do Ipatinga e a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo para Camila Menezes.
Em outra chance para o Cruzeiro, Duda recebeu passe na entrada da área, mas acabou desarmada pela adversária, aos 29 minutos. Aos 35 minutos Vanessinha invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Duda ainda tentou o domínio, mas a marcação fez o corte.

Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Micaelly cobrou falta pela direta, mas mandou para a linha de fundo.

Segundo Tempo

Aos 3 minutos Jajá tentou aproveitar escanteio cobrado por Micaelly, e a bola foi direto para fora. O gol do Cruzeiro veios aos 4 minutos, quando Duda igualou o placar, em velocidade, depois de um descuido na saída de bola do Ipatinga. A meia cruzeirense bateu cruzado, sem chances para a goleira Carol.

Outra chance veio com a atacante Miriã, aos 10 minutos, avançando em velocidade pela direita, mas a defesa cortou para escanteio. Em seguida, aos 12, Micaelly avançou pelo meio, mas o Ipatinga cometeu falta. Aos 33 minutos Duda se infiltrou pelo meio e deixou Vanessinha na cara do gol. Ela finalizou colocado e obrigou a goleira Carol a fazer grande defesa.

Depois, aos 35 minutos, Miriã recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte. A bola foi com muito perigo, à esquerda do gol do Ipatinga.

Aos 40 min mais um cruzamento rasteiro na área. Patrícia não conseguiu o chute, e na sequência Miriã tentou finalizar e mandou à direita do gol.
Nos minutos finais do segundo tempo, aos 45, Micaelly conseguiu driblar cinco adversárias e fez o passe para a meia Patrícia. Ela finalizou bem colocado, mas a bola passou por cima do gol.

Fim de jogo: 1 a 1 no Ipatingão

IPATINGA 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2020
Data: 14/11/2020 (Sábado)
Local: Estádio Municipal João Lamego Netto - Ipatingão
Árbitro: Antonio Carlos Barbosa Franca
Gols: Thaynara Maranhão (Ipatinga), aos 24 min do 1º tempo; Duda (Cruzeiro) aos 4 min do 2º tempo
Cruzeiro: Camila Menezes, Evellyn, Jajá, Pires, Thalita, Vanessa, Duda, Micaelly, Patrícia, Thamirys e Miriã.
Técnico: Marcelo Frigerio
Ipatinga: Carol, Patrícia, Flavi, Abacaxi, Silvana Bispo, Cynthia, Carol Curvelo, Drielly (Jéssica), Thaynara Maranhão (Amanda), Aninha e Raquel Rabello (Ana).
Técnica: Kethleen Azevedo
Cartões amarelos: Drielly e Patrícia
Cartão vermelho: -