Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com o time em baixa, presidente do Cruzeiro elogia reforços que chegaram para a Série B

Sérgio Santos Rodrigues teceu palavras amistosas para alguns atletas, mas também criticou o lateral Giovanni, que não vem correspondendo

Claudinho, que veio da Ferroviária-SP, foi um dos jogadores citados de forma positva pelo presidente da Raposa-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, teceu elogios para alguns reforços contratados pelo Cruzeiro para a Série B. O dirigente se disse satisfeito com o desempenho de quase todos os contratados, exceto o lateral-esquerdo Giovanni, muito criticado pela torcida pelas más atuações como titular.

-De quem veio depois (desde que assumiu a presidência), eu acredito que a gente tenha acertado bastante, porque eles estão jogando. O Giovanni, infelizmente, não atendeu às expectativas como a gente gostaria, já que tinha trabalhado com Enderson duas vezes, vinha de um longo período de inatividade – disse Sérgio em entrevista nos canais oficiais do clube.

Sérgio citou nominalmente outro nomes, mas de forma positiva, casos dos laterais-direitos Raúl Cáceres, titular em dez dos 11 jogos na Raposa, e de Daniel Guedes, que mesmo sem entrar em campo, ganhou um reforço positivo do presidente.

- O Cáceres, principalmente, que era uma deficiência que a gente tinha, e que até a própria mídia esportiva, por meio de plataformas de análise, diz que está entre os melhores laterais entre as Séries A e B. O Daniel Guedes vem de momento longo de inatividade, mas a gente confia na volta do futebol dele, até porque está muito determinado, muito grato por todo apoio que a gente deu a ele-comentou.

Outros a ganharem palavras amistosas de Sérgio Rodrigues foram os homens de frente. Claudinho, Arthur Caike e Airton já agradam o presidente celeste.

- O Claudinho é um menino, de 19 anos. É um cara que muita gente falou que vinha como um destaque da Copa São Paulo, mas não falo que é isso, porque jogou o Paulista, que é o Estadual mais difícil que tem, jogou muito bem contra os grandes, tem muito potencial. É muito cedo para dizer se é estourado ou não, mas vai contribuir muito para gente ainda, sem dúvida nenhuma. Tanto que, ainda que entrando pouco, já tivemos sondagem de gente interessada nele-disse, para sem seguida comentar sobre os demais homens de frente recém contratados.

- O Airton eu nem preciso dizer. É outro jovem que está entrando e entregando muito. O Arthur Caíke já entrou fazendo gol e participando ativamente-completou Sérgio que continua em busca de mais reforços apesar de não poder registrar novos jogadores por uma punição imposta pela FIFA por um débito com o Zorya, da Ucrânia, pela compra de Willian Bigode, em 2015. .

Willian Pottker, que ainda defende o Internacional é o nome da vez, está bem encaminhado e pode ser anunciado nos próximos dias. Outra busca é na lateral-esquerda, para reforçar o setor, muito criticado pelas atuações de João Lucas e Giovanni.