Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meninas do Cruzeiro vencem mais uma e decidem vaga com o Flu

As "Cabulosas" derrotaram o Cresspom-DF, por 4 a 0, e definirão seu destino o Brasileiro A 2, diante do Fluminense, em Belo Horizonte

O time feminino do Cruzeiro já venceu dois jogos e se credencia a uma vaga nos mata-mata do Brasileiro A2- Divulgação/Cruzeiro
Escrito por

Mais uma vez as Cabulosas deram show. Com 17 gols marcados e três sofridos em quatro partidas, a equipe feminina do Cruzeiro segue sua bela campanha no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Nesta quarta-feira, as Cabulosas venceram a terceira partida consecutiva na competição. A vítima da vez foi o Cresspom-DF, e o placar terminou em 4 a 0 para a Raposa. O jogo aconteceu em Ceilândia-DF. Os gols celestes foram marcados por: Miriã (2), Kim e Paula Vicenzo.

Na segunda colocação do grupo 5, o Cruzeiro possui nove pontos ganhos e disputa uma vaga para as oitavas de final contra o Fluminense, em Belo Horizonte. A data e o horário serão confirmados posteriormente pela CBF. O Taubaté é o líder do grupo com 12 pontos. O Fluminense está com seis e com um jogo a menos, já que entra em campo no sábado (27), contra o Aliança-GO, no Rio de Janeiro.

O Cruzeiro iniciou a partida mostrando que queria a vitória. Aos 15 minutos, a Raposa abriu o placar, gol da atacante Kim, o primeiro dela com a camisa do Clube. A centroavante fez de cabeça após assistência de Duda. No lance do gol ela se chocou com a goleira adversária e precisou ser substituída, entrou Paloma Merlo em seu lugar.

Aos 29, o Cruzeiro ampliou o placar com um golaço de Miriã. Após receber passe de Vanessa ela driblou a goleira e chutou para fazer o segundo. O domínio do Cruzeiro foi tão grande, que as adversárias não conseguiram nenhuma finalização na partida.

Segundo tempo

A etapa final atrasou alguns minutos para começar, pois uma atleta do Cresspom machucou o tornozelo e precisou ser levada ao hospital. O árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto esperou o retorno da ambulância para reiniciar a partida.
Com 23 minutos de atraso, o segundo tempo começou. Aos 19 minutos, quase saiu o terceiro do Cruzeiro. Vanessa acertou a trave da goleira do Cresspom.
A equipe do Distrito Federal partiu para cima, tentando diminuir o placar, mas o Cruzeiro respondia com jogadas velozes. Aos 25 minutos, Vanessa acertou a trave adversária pela segunda vez.

Aos 38 minutos, saiu o terceiro das Cabulosas. Miriã de novo, após passe de Duda. E não parou por aí, dois minutos depois Paula Vicenzo fez o quarto, pegando de primeira após rebote da goleira. Final de jogo, Cresspom 0 x 4 Cruzeiro.

O técnico Hoffmann Túlio escalou a equipe celeste da seguinte maneira: Camila; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Micaelly; Vanessa (Raiza), Miriã e Kim (Paloma Merlo) (Paula Vicenzo).