Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meninas do Cruzeiro vencem o América-MG e conquistam o Campeonato Mineiro Feminino

As "Cabulosas" da Raposa tiveram muito trabalho com o Coelho e só conseguiram superar as rivais ns disputa de pênaltis. A conquisra foi invicta

O time celeste foi campeão invicto na primeira vez que disputa o Mineiro Feminino-(Bianca crispim/Cruzeiro)
Escrito por

Foram 283 dias desde a apresentação do elenco em fevereiro deste ano. Neste período, a equipe fez 22 jogos com uma campanha de 18 vitórias, dois empates e duas derrotas. Após a conquista do vice-campeonato brasileiro da série A2, que levou as Cabulosas para a elite do futebol feminino nacional, chegou a hora de gritar: é campeão! Neste sábado, o Cruzeiro venceu o América-MG nos pênaltis e faturou o título mineiro. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal.

O gol celeste foi marcado por Kim, após belo passe de Janaína. Mostrando o futebol ofensivo que caracterizou a equipe na temporada, o time celeste foi superior durante toda partida fazendo jus ao apelido de Cabulosas.

A primeira taça conquistada pelo futebol feminino estrelado veio com uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento. Foram nove jogos, com oito vitórias e um empate, 45 gols marcados e apenas um sofrido. O Cruzeiro ainda teve a artilheira da competição. Micaelly marcou nove vezes.

O jogo

O Cruzeiro se impôs desde o início da partida. Logo aos seis minutos, Micaelly recebeu na esquerda e cruzou para Vanessa, que bateu de primeira com perigo. Aos 13, Isabela cobrou falta para a área e Duda cabeceou com perigo.
Aos 34 minutos, Duda cobrou falta e a goleira mandou para escanteio. O América-MG chegou pela primeira vez apenas aos 40 minutos arriscando um chute de fora da área. Aos 48, Micaelly cobrou falta com perigo e a goleira mandou para escanteio.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou tentando se impor, mas a forte chuva deixou o campo bastante pesado. Aos cinco minutos, Isabela arriscou de longe e a bola passou com perigo próximo ao travessão.

Aos oito saiu o gol celeste. Janaína avançou pela ponta direita e rolou para Kim abriu o placar: 1 a 0.

A partida seguiu muito disputada. Aos 12 minutos, o juiz marcou pênalti para o América-MG. Dilene cobrou e empatou. Aos 26, Vanessa quase colocou o Cruzeiro em vantagem novamente. A atacante chutou com perigo. Aos 29, novamente Vanessa mandou para o gol e a goleira defendeu mandando para escanteio.

Aos 32, Janaína mandou para o gol, a goleira deu rebote e a zaga afastou. O árbitro apitou o final da partida e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
Diante do América-MG, o técnico Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro com: Camila; Janaína, Pires (Lia) (Isa Leone), Jajá e Eskerdinha; Isabela, Duda e Micaelly; Miriã (Aline Rosa), Vanessa (Thayane) e Kim.

Decisão nos pênaltis

Com o empate no tempo normal, o título foi decidido nas cobranças de pênaltis. E o Cruzeiro ganhou por 6 a 5. Isa Leone, Duda, Eskerdinha, Micaelly, Thayane e Aline Rosa marcaram para o Cruzeiro. A goleira Camila defendeu uma cobrança do adversário. Final de jogo, Cabulosas campeãs.