Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Patrocinense
escudo default
1
1
escudo default
Cruzeiro

Maurício marca no ‘apagar das luzes’ e salva Cruzeiro da derrota

Sem jogar bem, a Raposa conseguiu um ponto em um jogo que não fez por merecer o triunfo diante de um Patrocinense dominante na partida<br>

O Cruzeiro teve uma noite de futebol ruim, gerando preocupação para o seu torcedor. O lance do gol(foto) foi uma falha da defesa-(Reprodução/SportTV)
Escrito por

O fim de semana não foi bom para os dois maiores clubes de Minas Gerais. Depois do Galo perder para a Caldense, no Mineirão, o Cruzeiro quase foi pelo mesmo caminho da derrota, ao empatar em 1 a 1 com o Patrocinense, sendo que a Raposa estava perdendo até os 48 minutos do segundo tempo.

Os gols foram marcados por Paulo Renê e Maurício empatou no fim do jogo, salvando a Raposa da primeira derrota no ano.

O resultado tirou o time celeste do G4 da competição, caindo para a quinta colocação, com 11 pontos, porém, ainda com um jogo a menos, diante do Tombense. O Patrocinense é o sexto colocado com seis pontos na classificação.

Se o resultado não foi desastroso, a atuação da equipe azul foi ruim e deixa o seu torcedor preocupado para a sequência da temporada. Mais uma vez o setor ofensivo não teve boa jornada, pouco incomodando a defesa do Patrocinense.

Time sem inspiração e falhando na defesa

O começo de jogo da Raposa foi instável, sem articulação no meio de campo e muitos vacilos defensivos. O jovem Valdir, substituindo Edílson, não estava em boa jornada.

Paulo Renê inicia sua tormenta na área da Raposa

O atacante do Patrocinense estava dando muito trabalho para a defesa celeste, perdendo pelo menos duas boas chances de marcar.

Ataque do Cruzeiro continua lento

A chegada de Marcelo Moreno ao Cruzeiro deve acalmar um pouco o coração do cruzeirense, que ainda não conseguiu ver uma boa atuação de Roberson no comando do ataque estrelado. Nas poucas chances que criou, o centroavante teve pouca eficácia em vencer a defesa do Patrocinense.

Paulo Renê de novo e...Gol do Patrocinense

Giba se aproveitou de uma falha do lateral-direito Valdir, roubou a bola e mandou na cabeça de Paulo Renê, que desta vez não perdoou e abriu o placar para o Patrocinense já no fim do primeiro tempo.

Adilson tenta mudanças

O treinador da Raposa volta para a etapa final com Marco Antônio no lugar de Alexandre Jesus, que também não fez boa partida. Outra tentativa foi Welinton, que ficou com a vaga de Roberson, muito mal no jogo e ainda sem justificar sua contratação.

Patrocinense administra bem o jogo

O time do interior mineiro não se intimidou diante da Raposa, segurando bem o ataque celeste, que estava produzindo pouco. O Patrocinense estava administrando bem a partida graças a pouca pressão do Cruzeiro em busca pelo empate.

Cruzeiro começa a evidenciar as deficiências da equipe

Mesmo com a paciência que o torcedor está tendo com a reformulação do elenco, já se torna visível a necessidade da Raposa em buscar mais reforços, que possam assumir a camisa celeste na temporada. Alguns jovens do time ainda estão tímidos e não correspondem às chances recebidas.

Patrocinense manda no jogo

A noite do Cruzeiro era de fragilidade na defesa, com lentidão em dar combate ao adversário e mais ainda no ataque e articulação de jogadas com muitos erros de passes. Como o Patrocinense não tinha nada a ver com isso, ia para o ataque e ofereceu alguns perigos ao gol de Fábio.

Adilson arrisca tudo

O técnico cruzeirense tira o volante Jadsom e promove a entrada de Vinicius Popó, que jogará pela primeira vez em 2020, sob o comando do treinador celeste.

Nada funcionou bem

Nem a energia da jovem equipe celeste esteve presente em Patrocínio. A equipe mineira teve uma jornada apática, sem inspiração e terá a semana inteira para se recuperar fisicamente após a longa viagem de volta de Roraima, gerando desgaste físico, como ressaltou Adilson Batista. Apesar do cansaço, a o time não rendeu bem em nenhum setor.

Gol de Maurício, escapou da derrota, mas atuações preocupam

O primeiro revés na temporada ainda não veio, mas as duas últimas atuações, deixaram o torcedor celeste preocupado. Maurício marcou aos 48 do segundo tempo, no último lance de ataque, salvando o time da derrota fora de casa.

O Cruzeiro trabalha para que não haja excesso de cobranças sobre o seu elenco, mesmo estando no momento fora do G4 do Estadual. O time celeste tem um jogo a cumprir ainda e poderá figurar até na liderança se vencer o Tombense, no sábado de Carnaval.

Agenda dos clubes

O Cruzeiro volta a campo no sábado de Carnaval, 22 de de fevereiro, às 19, contra o Tombense, em jogo adiado da segunda rodada do Estadual. Pela sétima rodada, a Raposa, no dia 1º de março, encara o Uberlândia, às 16h, no Mineirão. Já o Patrocinense, que está com a tabela em dia, joga também no dia 1º, domingo, contra a Caldense, às 10h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

FICHA TÉCNICA

PATROCINENSE 1 x 1 CRUZEIRO

Data-hora: 16 de fevereiro de 2020, às 19h(De Brasília)
Estádio: Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio(MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira
Cartões amarelos: Léo(CRU), Alemão, Thiago Passos, Davi(PAT)
Cartões vermelhos: Pacato(PAT)
Público e renda: não divulgados

Gols: Paulo Renê, aos 46’-1ºT(1-0), Maurício, aos 49’-2ºT(1-1)

PATROCINENSE: Thiago Passos, Marcelo, Gregory, Alisson e Pedro Rosa. Rodney Léo Costa e Alemão(Davi, aos 27’-2ºT). Giba, Diego Luís(Jayme, aos 36’-2ºT) e Paulo Renê(Pacato, aos 41’-2ºT). Técnico: Thiago Oliveira


CRUZEIRO: Fábio; Valdir, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom(Vinicius Popó, aos 29’-2ºT), Pedro Bicalho, Maurício e Everton Felipe; Alexandre Jesus(Marco Antônio-intervalo) e Roberson(Welinton, aos 17’-2ºT). Técnico: Adilson Batista