Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício fala do novo posicionamento em campo e projeta boa estreia do Cruzeiro na Série B

O jovem meia está focado no primeiro duelo da Raposa na segunda divisão, contra o Botafogo-SP, sábado, 8 de agosto, no Mineirão

Maurício é uma das esperanças da Raposa em conseguir o acesso à primeira divisão em 2021-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Artilheiro do Cruzeiro na temporada 2020, com quatro gols, e maior assistente da equipe, com três passes que resultaram em gols, o meia Maurício falou sobre o seu posicionamento no esquema do técnico Enderson Moreira e acredita em uma grande estreia da Raposa no Campeonato Brasileiro da Série B.

O primeiro jogo do time celeste na competição nacional será no próximo sábado, 8 de agosto, contra o Botafogo-SP, às 19h, no Mineirão.

-A gente está totalmente focado, totalmente confiante para começar o campeonato, ter um bom desempenho já contra o Botafogo-SP e fazer uma boa temporada, que o nosso maior objetivo é subir. Estou bem confiante também com o nosso time, com o que o professor (Enderson Moreira) vem falando e nos dando as dicas para o jogo e acho que a gente vai conseguir se sair bem, se Deus quiser-disse o meia, que falou da posição mais aberta no campo.

-Eu sempre joguei em mais de uma posição, mas na esquerda eu nunca tinha jogado, com o pé aberto. Vem sendo uma surpresa para mim, mas acho que eu estou conseguindo ir bem. Acho que isso tudo é para um jogador melhor, um jogador ser versátil ajuda muito no elenco. É importante jogar em mais de uma ou duas posições- completou.

O meia elogiou ainda o estilo de jogo do treinador Enderson Moreira, com o qual ele se identifica muito, e disse que o grupo já vem sabendo assimilar bem e colocando em prática as ideias do técnico estrelado.

-É um estilo de jogo que eu gosto bastante também. Quando eu fui convocado para a seleção, é um estilo bem parecido, de bastante ofensividade, pressão, de ser bastante agudo. É um estilo que eu me identifico e no último jogo agora foi bem notório que todos nós fizemos o que o professor pediu e deu resultado. A gente foi em busca do primeiro, foi em busca do segundo, foi em busca do terceiro e mesmo assim a gente estava em busca do quarto gol. Esse é o espírito do nosso time e acho que tem tudo para dar certo-, afirmou ele, se referindo à vitória de 3 x 0 sobre a Patrocinense, no último sábado.

A Raposa inicia sua busca pelo acesso à Série A de 2021 com um débito de seis pontos negativos por conta de uma punição pelo não pagamento de R$ 5,3 milhões ao Al Wahda, dos Emirados Árabes pelo empréstimo do volante Denílson, em 2016. O segundo jogo do time mineiro na Série B, será contra o Guarani, fora de casa, no dia 11 de agosto.