Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Gabriel é apresentado, reforçando a promessa por títulos

O meia assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2021 e disse ter voltado ao Brasil em busca de novos desafios 

Marquinhos Gabriel foi apresentado pelo diretor de futebol do clube, Marcelo Djian- Vinncius Silva/Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta terça-feira, o meio-campo Marquinhos Gabriel. O atleta chegou acompanhado do diretor de futebol Marcelo Djian, vestiu a camisa 20 e recebeu o cartão de Sócio Cinco Estrelas do cruzeirense João Vítor Araújo, sócio-torcedor que estava presente na sala de imprensa da Toca da Raposa II.

Marcelo Djian entregou a camisa ao reforço, falou sobre as suas características em campo e desejou toda sorte ao novo integrante do  grupo de jogadores do Cruzeiro.

- Marquinhos Gabriel assina por três anos, até 31 de dezembro de 2021. Todos o conhecem, teve boa passagem pelo Corinthians. Sempre despertou interesse em nosso clube, pode jogar pelas extremidades, pelo meio-campo. Acreditamos muito nele, sabemos do seu potencial, e vai ter todo o apoio. Será um recomeço, mas esperamos que ele seja muito feliz por aqui- disse o dirigente.


As primeiras palavras de Marquinhos Gabriel na coletiva foram de agradecimento pela oportunidade e do que espera ao longo dessas três temporadas pela frente vestindo a camisa celeste. 

- É um prazer muito grande está vestindo esta camisa, por tudo que o Cruzeiro representa no país. Espero fazer o melhor em campo e ajudar a buscar os títulos que o Cruzeiro vai disputar este ano. Quero ser muito feliz aqui. Tinham outros clubes interessados, mas com o Cruzeiro a negociação foi muito rápida. Em dois dias teve o acerto e acho que ficou bom para todo mundo. Quero ser campeão, conquistar coisas grandes aqui. O clube vem de títulos e esperamos seguir assim- revelou o meia.

O novo reforço falou também sobre sua atual condição física, treinos no mundo árabe e vislumbrou atuar ao lado dos demais companheiros o quanto antes. O jogador revelou já ter atuado com alguns atletas do elenco e que isso ajudará no entrosamento.

- Vou precisar um pouquinho mais de tempo para engatar a forma física, pois nos Emirados Árabes não se treina tanto, não tem a mesma intensidade. Precisamos ter uma base para, quando entrar em campo, fazer tudo que é necessário- disse.

Marquinhos, que já está treinando com o grupo na pré-temporada, citou e elogiou alguns jogadores de destaque da equipe azul. 

- O grupo é muito qualificado e estão chegando mais jogadores de qualidade. Quem ganha é o torcedor. Joguei com Robinho, com Edilson, conversei com Thiago Neves, conheço também o Rafinha. Isso ajuda, principalmente neste começo, facilita a adaptação. Quero estar em forma o mais rápido possível para poder ajudar- complementou.


Sobre o posicionamento em campo, Marquinhos Gabriel tratou de revelar que vai conversar com o treinador Mano Menezes para saber dele a estratégia para esse ano. Porém, o jogador entende que o primordial é estar em ótima condição física para buscar sua vaga na equipe.

- Tudo depende do esquema que o Mano usa. Mas chego para buscar meu espaço. Todos querem a titularidade e eu tenho a mesma vontade. Ainda vamos conversar sobre a posição, mas o importante é estar pronto. Por enquanto, são os preparadores físicos que estão cuidando dos meus treinamentos. E o Mano é muito capacitado, os números falam isso. Então, sabe comandar bem o grupo. O Cruzeiro é uma equipe que gosta de ter posse de bola e defensivamente é bem compacta. E tenho o entendimento da parte defensiva, que é importante para quem joga dos lados- finalizou.

Na negociação que trouxe Marquinhos Gabriel , o Cruzeiro ficará com 60% dos seus direitos  econômicos, O  Corinthians e Al Nassr dividem os outros 40%, sendo 28%  do Timão e os outros 12% com o clube árabe.