Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Gabriel aceita adequação de salário e é reintegrado ao elenco do Cruzeiro

O jogador deixou o Athletico-PR recentemente e aceitou o teto salarial que a Raposa estabeleceu para pagar os seus jogadores

Marquinhos volta ao Cruzeiro após breve período o Furacão-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O meio-campista Marquinhos Gabriel, que estava emprestado ao Athletico Paranaense, foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro e reforçará a equipe na busca de uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série A do ano que vem. O atleta passará a treinar sob o comando do treinador Ney Franco a partir da próxima semana.

Campeão Mineiro pela Raposa em 2019, Marquinhos Gabriel retorna ao Cruzeiro com seus vencimentos readequados à realidade financeira atual do Clube.

Marquinhos Gabriel começou sua carreira pelo Internacional, em 2009, e conta com passagens ainda pelo Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras, Santos e Corinthians, além da experiência em equipes do futebol internacional.

O jogador, de 30 anos, vai ser mais uma opção de armação de jogadas no meio de campo, ao lado de Régis e Maurício que ainda não conseguiram se firmar na equipe este ano.

O contrato do jogador com o Cruzeiro é válido até 31 de dezembro de 2021 e ele já foi reativado no BID, da CBF, dando condições legais para que ele atue pelo clube. Como é um contrato antigo, a punição aplicada pela FIFA não vale para a reintegração de Marquinhos Gabriel ao elenco estrelado.

A passagem de Marquinhos Gabriel no Athletico foi de pouco sucesso. Foram 18 jogos, com três gols marcados, além de dar três assistências com a camisa do Furacão.