Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano quer evitar ‘pegadinha’ de fim de ano no Cruzeiro

O treinador tem reforçado a necessidade de se manter o time concentrado na reta final do Brasileiro após a conquista da Copa do Brasil

Mano observou que em alguns momentos, há um relaxamento da equipe em campo - Dudu Macedo/Fotoarena
Escrito por

Após marcar o segundo gol em cima do América-MG, cobranças de pênalti convertida por Thiago Neves, o Cruzeiro fez 2 a 0 e encaminhou a vitória no clássico contra o Coelho. Mas, o time celeste diminuiu o ritmo e cadenciou o jogo, permitindo que o América-MG crescesse no jogo e até pressionasse o Cruzeiro.

O relaxamento da equipe vem sendo questionado com frequência ao técnico Mano Menezes após a conquista da Copa do Brasil e sem qualquer chance de cair para segunda divisão. Para Mano, ainda há comemorações pelo título em andamento na Toca da Raposa e o desligamento durante os jogos podem acontecer, mas ele tem trabalhado para evitar esse comportamento no time.

- Nossas férias serão no dia três de dezembro e serão felizes. E temos de nos manter concentrados para não fazer feio, pois ainda há jogos a serem feitos. Ainda estamos comemorando, vocês sabem. Mas, podem aparecer essa pegadinha de ouvir de gente de fora que o fim de ano esta chegando e que eles não precisam mais fazer nada que não podemos cair, ou ganhar o título. Temos o que fazer sim e vamos nos focar até o fim do ano, disse Mano.


Sobre a pressão final do Coelho, o treinador falou que houve méritos do América-MG, mas a outra parcela de culpa é do Cruzeiro por ter permitido ao time americano ascender no jogo.

- Cometemos erros que colocaram o América-MG no jogo. Mas está dentro do compreensível. Não vou ser o cara que vai cobrar jogar bem em todos os jogos. As dificuldades foram parte culpa nossa e parte do América-MG e vamos observar isso nos próximos jogos, explicou.

O Cruzeiro tem o Atlético-PR no próximo sábado, às 19h, na Arena da Baixada, podendo criar uma nova disputa caso vença e ultrapasse Atlético-MG e Santos: o G6 virar G7 porque com a Raposa já classificada para a Liberadores, abre-se uma vaga a mais para a competição sul-americana.