Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano quebra jejum de títulos e volta a sorrir à frente do Cruzeiro

O técnico, que não conquistava títulos desde 2009, quando comandava o Corinthians, quebrou o jejum ao vencer o Flamengo em noite de recorde de público no Mineirão

Mano Menezes quebra jejum de títulos e volta a sorrir em noite de público recorde no Mineirão Foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A.Press
Escrito por

Mano Menezes voltou a sorrir na noite desta quarta-feira como não sorria desde 2009, quando conquistou seu último título no comando do Corinthians. Depois de vencer o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 3, diante de mais de 61 mil torcedores, Mano comemorou o pentacampeonato da Copa do Brasil.

- É isso, a vida da gente é essa. Precisamos, de vez em quando, coroar o trabalho com título. Se não, as pessoas pensam que a gente está ficando velho demais - disse o técnico em meio a comemoração dos jogadores.

Depois de empatar com o Flamengo em 1 a 1 no Maracanã, o Cruzeiro fez um jogo com mais atenção e levou a melhor nas cobranças de pênalti, algo que detinha a atenção de Mano durante os treinos na Toca da Raposa.

A história do treinador com o Cruzeiro é admirada pelos torcedores celestes, que passaram a confiar ainda mais no trabalho de Mano depois que ele ajudou o time a se livrar da zona de rebaixamento em 2015. Após breve passagem pelo futebol chinês, o treinador retornou à Raposa no fim de 2016 para comemorar sua quinta Copa do Brasil da carreira.

- É isso, a vida da gente é essa. Precisamos, de vez em quando, coroar o trabalho com título. Se não, as pessoas pensam que a gente está ficando velho demais - elogiou o técnico.

Com a taça em mãos, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro para garantir uma vaga no G-6 da competição. Já neste domingo, a Raposa enfrenta o líder Corinthians às 16h, no Mineirão em jogo é válido pela 26ª rodada.