Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano não faz ‘caça aos culpados’ pela derrota na Arena da Baixada

O comandante da Raposa admitiu falhas da equipe, mas não individualizou o revés em um jogador apenas

Léo  e Manoel tiveram muitas dificuldades em parar o atacante Marcelo Cirino- Reinaldo Reginato/Fotoarena
Escrito por

Sem achar culpados para a derrota, o técnico Mano Menezes fez uma análise tranquila do jogo e viu que o Atlético-PR teve mais méritos na vitória sobre a Raposa na Arena da Baixada.

O treinador também rechaçou qualquer falta de interesse do time pelo jogo e no campeonato, reforçando que a equipe teve muita luta em campo, mas encontrou um adversário num dia melhor.

- Quem jogou bola foi o Atlético-PR. Não foi por falta de vontade. Tivemos maior posse de bola, mas não soubemos o que fazer com esse domínio, algo raro quando se joga aqui na Arena da Baixada, explicou.


Sobre os erros da equipe, Mano não aceitou que a derrota recaísse sobre o zagueiro Manoel, criticado pelos lances perdidos quando ficou no mano a mano com os atacantes do Furacão.

Manoel teve uma lesão grave ao longo do ano e isso influenciou na sua falta de ritmo em alguns jogos. Mas não podemos transferir para ele as nossas derrotas.

Grama sintética

Sempre lembrado quando se perde na Arena da Baixada, o gramado sintético do estádio foi tema de comentário do treinador celeste, mas para se defender de um suposto comentário que havia feito sobre o campo.
Mano reiterou que nunca achou que o gramado influenciasse o modo de jogo de sua equipe e que ali é perfeitamente possível fazer uma partida de futebol.

- Nós não reclamamos do campo Gostamos da estrutura do campo. Eu disse que era um campo diferente. Mas, o gramado permite um jogo dentro da normalidade. Quero deixar isso bem claro para quem comanda o Atlético-PR e para o seu torcedor. Nunca disse que aqui era ruim de se jogar. Até ganhamos jogando aqui. Logo, é possível jogar sem problemas.