Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano evita ‘tempestade’ pela derrota e promete time melhor nas oitavas

Treinador da Raposa teve uma postura mais amena com a atuação ruim da equipe na derrota para o Emelec por 2 a 1, no Mineirão, pela Libertadores

Rafinha foi sacado ainda no primeiro tempo por Mano Menezes (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)
Escrito por

O técnico Mano Menezes foi ponderado ao avaliar o desempenho do Cruzeiro no duelo contra o Emelec. A derrota por 2 a 1 para os equatorianos incomodou o treinador celeste, mas ele evitou criar um ambiente de cobrança excessiva, já que o time estava classificado e com o primeiro lugar do grupo garantido.

Mano optou por pontuar que o Cruzeiro precisa ter melhor postura em campo, principalmente na fase de oitavas de final da Copa Libertadores. O comandante celeste disse que a equipe estará bem melhor para os confrontos mata-mata.

- Às vezes a gente perde. E talvez seja bom, para ver o que gente precisa melhorar lá na frente. Tomar dois gols em uma partida não é bom. Mas não somos uma equipe imbatível. O time vai estar bem nas oitavas de final. Pode ter certeza disso - disse o treinador após o jogo.

Foi a segunda derrota no ano do Cruzeiro: perdeu na estreia do Brasileiro para o Flamengo por 3 a 1. E o mau resultado teve o seu valor para o técnico cruzeirense, afinal perder para o Emelec não modificou o status do time na classificação do grupo, mas demonstrou que vacilos como o da noite de quarta-feira não podem se repetir.

- Acho que foi o momento certo para a derrota. Fica de lição para a gente aprender lá na frente. Já está na hora de começar a nos preparar para jogar jogos grandes, com o Mineirão mais lotado. Queremos ter aqui 50 mil pessoas nos apoiando - disse.

O Cruzeiro vai conhecer o seu rival nas oitavas de final na próxima segunda-feira, quando a Conmebol irá sortear os confrontos. Por ter sido o primeiro da sua chave, a Raposa vai encarar um time que ficou em segundo lugar na fase de grupos e decidirá o confronto em casa.