Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano defende estilo defensivo e chama crítico de aproveitador

Cruzeiro foi bem e bateu o Palmeiras por 3 a 1, no último domingo<br>

(Imagem: Reprodução/LANCE!TV)
Escrito por

A boa vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, no último domingo, serviu para Mano Menezes respirar no comando da equipe. Tendo recebido muitas críticas pelo estilo de jogo que vem utilizando nos últimos jogos, o treinador usou o resultado para se defender.

- O Cruzeiro foi ofensivo hoje jogando do jeito que jogou. Criou chances suficientes para fazer três. Não precisa mais que isso. Pode melhorar seu sistema? É claro que pode melhorar. Mas não existe maneira boa ou ruim de jogar. Existe execução boa. Se você fizer bem o jogo, de qualquer maneira pode fazer um bom jogo. - afirmou.

Depois, Mano chamou um de seus críticos (sem citar nomes) de "aproveitador", por dizer que seu estilo de trabalho contraria a história do clube de jogar um futebol ofensivo. Apesar de não ter falado o nome do crítico diretamente, é possível relacionar a declaração às recentes opiniões do ex-jogador Alex, ídolo do clube, que não se convenceu com o estilo defensivo adotado por Mano.

- É que de vez em quando aparece um aproveitador para dizer que o Mano contraria a história do Cruzeiro de jogar futebol. Na hora da derrota, aparece esse tipo de gente. E é gente importante, e isso influencia o torcedor. O torcedor acha que sempre está certo. Não é. Todo mundo aqui gosta de futebol bem jogado. E eu também - completou o treinador.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Cruzeiro subiu para a sexta posição, com 17 pontos conquistados. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe de Mano Menezes enfrenta o Atlético-PR, fora de casa. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.