Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano cobra melhor posicionamento de David para recuperar o seu futebol

O atacante em recebido chances de Mano, mas ainda não conseguiu mostrar o se jogo na Toca da Raposa

David chegou ao Cruzeiro no início de 2018 vindo do Vitória-  (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O atacante David chegou o Cruzeiro gerando muita expectativa por ser um jogador veloz, algo em falta na equipe atualmente,
Porém, David teve uma lesão na coxa direita e ficou quase três meses parado e ainda não conseguiu mostrar o futebol que o apresentou no Vitória-BA e o trouxe para o time celeste.

David está clinicamente recuperado e tem recebido chances na equipe principal no Brasileiro. Ainda não marcou gol, mas conta com a confiança de Mano Menezes.

Porém, o treinador cobrou do atacante um melhor posicionamento em campo para voltar a render bem. Segundo o comandante celeste, David ainda está jogando fora das suas reais características, o que tem impedindo uma melhor performance.

- A condição física de David já é muito próxima do que era no Vitória, só não está por causa dos detalhes do jogo. E quando você atravessa esses momentos, você perde sua referência de jogador, e é isso que estamos tentando recuperar com ele. O David não é um armador, é um jogador de profundidade. Então, quando o time perde a bola, ele não tem que ir buscar a bola, ele tem que atacar espaço, jogador de velocidade, de profundidade tem que atacar espaço. Nosso meio-campo pegou a bola, ele estava se aproximando para buscar a bola. Não tem que buscar a bola, não. Ele está entrando para fazer profundidade, então tem que fazer isso, disse o treinador.

David chegou ao Cruzeiro no início de 2018 e custou ao clube 10 milhões de reais. Em 19 jogos pela Raposa, ainda não deixou a sua marca.