Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano chega aos 1000 dias no comando do Cruzeiro

Treinador é um dos  mais longevo do futebol brasileiro, Mano já comemorou quatro conquistas com a Raposa em duas passagens

Mano está no Cruzeiro desde julho de 2016, quando chegou para ajudar a equipe a evitar o rebaixamento no Brasileiro- Bruno Haddad / Cruzeiro
Escrito por

Mano Menezes continua colecionando marcas importantes no Cruzeiro. O treinador, que está na Raposa desde o dia 26 de julho de 2016, chegou ao dia 1000 no comando do time celeste. É a maior sequência de trabalho de um técnico da Raposa no Século XXI, superando outros técnicos campeões como Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo e Adílson Batista.

Quando voltou ao time, em 2016, Mano estava no futebol chinês, que o tirou justamente da Raposa em 2015 para uma temporada na ásia. O retorno foi rápido e necessário para o time mineiro, que vivia naquele ano de 16 uma situação difícil no Brasileiro, em que lutou a maior parte do tempo contra o rebaixamento. Mano chegou e arrumou a casa, deixando a equipe numa situação mais confortável na tabela.

Após esse primeiro susto em 2016, a trajetória do treinador no Cruzeiro foi de sucesso. Dois títulos mineiros, 2018 e 2019, duas Copas do Brasil, 2017 e 2018, além de campanhas seguras no Brasileiro, sem sustos para o torcedor.

O gaúcho de Passo do Sobrado, de 56 anos, é o quarto técnico com mais jogos pelo clube mineiro e se continuar firme no cargo poderá subir ainda mais nesse ranking de comandantes estrelados.

Mano Menezes comandou o Cruzeiro em 194 jogos, com 99 vitórias, 54 empates e 41 derrotas, gerando um aproveitamento de 60,3%. Neste período, Foram 278 gols marcados contra 158 sofridos. A 100ª vitória do treinador pode sair nesta terça-feira, 23 de abril, no duelo da Raposa pela Libertadores, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, às 17h.