Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Silva diz que Cruzeiro não pode vacilar e tem de ‘matar’ logo o jogo

O volante se refere principalmente às derrotas da Raposa para Santos e Flamengo quando conseguiu jogar em Minas com vantagens conquistadas fora de casa. 

Para Lucas, o jogo desta quarta será de estrategistas, pelo perfil de Mano e Felipão- (Foto: Vinícius Silva/ Cruzeiro)
Escrito por

Cruzeiro e Palmeiras são duas das equipes mais “copeiras” do futebol brasileiro. Ambos sabem jogar competições mata-mata, tanto que conquistaram juntos oito Copas do Brasil, cinco da Raposa e três do Porco.

E o duelo desta quarta-feira, contarão com dois técnicos especialista neste tipo de torneio. Mano Menezes e Felipão armam suas equipes conforme as características do adversário. Essa é a visão do volante Lucas Silva, que se acostumou ao método de Mano antes das partidas do Cruzeiro. O camisa 16 da celeste quer o time azul impondo o seu jogo, aproveitando a vantagem conquistada sem passar “aperto”, como nos jogos contra Santos e Flamengo.

- Mano e Felipão são estrategistas e nesse jogos isso será repetido. Vamos manter nosso padrão de jogo. Temos de nos impor dentro de casa. Explorar a vantagem mas sem ser passivos. Criamos as melhores situações de gol nas decisões contra Santos e Flamengo, mas não concluímos bem. E para essa partida, devemos voltar a criar e matar o jogo, disse. .

Lucas Silva espera que o torcedor jogue com o time na decisão com o Palmeiras e quer sair sorrindo junto com eles ao final da partida. Para o jogador, o torcedor pode ajudar a Raposa a manter a vantagem e garantir mais uma final para o time estrelado.

- O torcedor fica empolgado com as decisões e isso nos motiva muio. E o papel deles é fundamental. Nos apoia sempre e queremos sair sorrindo com eles no término da partida. É o nosso jogo mais importante do ano, pois pode nos colocar em mais uma final e defendermos o nosso titulo, além de nos dar confiança para outros jogos decisivos, concluiu.

O Cruzeiro já confirmou a venda de mais de 40 mil ingressos para o jogo contra o Palmeiras. A previsão é perto de 50 mil torcedores no Mineirão apoiando a Raposa.