Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Romero mostra desejo de negociar possível volta ao Cruzeiro

O volante, de 26 anos, é um dos sonhos do torcedor celeste para reforçar o elenco. Todavia, seu salário na Argentina é pago em dólar, sendo um dos empecilhos para o negócio

Romero deixou saudades no torcedor da Raposa  e pode abrir negociações com o time mineiro em breve-(Light Press/ Cruzeiro)
Escrito por

O torcedor do Cruzeiro tem acalentado o sonho de rever com a camisa celeste o volante Lucas Romero, que atualmente joga pelo Independiente-ARG. O jogador, muito identificado com a Raposa parece ter entendido o recado vindo de Minas Gerais e mostra vontade de atuar pelo clube mineiro.

Romero deixou o time celeste em agosto de 2019, quando foi vendido por cinco milhões de dólares na época. Ele demonstrou que pode aceitar um acordo com a Raposa e jogar pelo teto salarial do clube.

Mesmo com o desejo de se enquadrar nas condições do Cruzeiro, uma dificuldade para trazer novamente o argentino é que o seu salário está em dólar. Como a moeda brasileira se desvalorizou muito nos últimos meses, manter o mesmo patamar salarial de Romero no atual Cruzeiro seria inviável para o clube mineiro.

Outro contratempo a ser superado é a compra de Romero junto ao Independiente, que só aceita vender o volante.Todavia, nessa parte o clube tentaria a ajuda de seus parceiros para viabilizar a contratação.

A situação pode ganhar novo contornos nos próximos dias, ainda mais que Romero já disse a pessoas próximas que poderá aceitar as condições de voltar ao Cruzeiro, ajudando o elenco comandado por Enderson Moreira, que ainda busca se reforçar.

Sem cravar nenhuma promessa, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou que tem recebido frequentes pedidos nas redes sociais pelo retorno de Romero, mas trata o assunto com cautela, já que o clube celeste está em grave crise financeira e tem dificuldades em fazer investimentos.

-É óbvio que é um desejo nosso, da torcida, de todo mundo, mas é o que a gente sempre bate na realidade econômica. Ele foi para o Independiente com salário em dólar, e o dólar está nesse preço. Até por isso que o Independiente está infelizmente nesta situação, me parece que não recebe salário lá há um bom tempo-disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Lucas Romero jogou no Cruzeiro entre 2016 e 2019, fazendo 152 jogos, marcando três gols pela Raposa. Em agosto do ano passado, o time azul recebeu uma proposta do Independiente, que pagou 5 milhões de dólares na época pelo jogador, que além de jogar bem no meio de campo, teve boas atuações na lateral-direita, quando foi improvisado na posição.

Na Raposa foram quatro títulos. Dois bicampeonatos, do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.