Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lobo exalta atuação dos reservas e explica utilização de time alternativo

Suspenso, Mano Menezes foi substituído pelo auxiliar na derrota de 1 a 0 para a Ponte

Jales Valquer / Fotoarena
Escrito por

Substituto do suspenso Mano Menezes na derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta, o auxiliar Sidnei Lobo exaltou a postura cruzeirense no tropeço em Campinas. O Cruzeiro sequer finalizou na primeira etapa, melhorou levemente na segunda, mas não chegou ao empate:

 - O jogo estava controlado. A equipe esteve muito bem desde o início do jogo. Poderíamos ter tido um melhor aproveitamento na parte ofensiva, mas a equipe se comportou muito bem. Se fechou bem, não deu espaços para a Ponte Preta, o Fábio pegou poucas bolas. A equipe se comportou bem, só a questão de gol que poderíamos ter agredido mais. Colocar um jogador com velocidade, a defesa da Ponte estava se apresentando com um pouco de dificuldade. Colocamos velocidade para tentar o empate - comentou Lobo.

O comandante da Raposa também esclareceu o porquê da escalação com o time todo praticamente reserva: poupar para que os jogadores estejam na melhor forma para o domingo, quando recebe o Coritiba, às 16h. Ao todo, oito jogadores foram poupados: Rafael Sóbis, Romero, Thiago Neves, Ariel Cabral, Diogo Barbosa, Ezequiel, Robinho e Alisson. Desses, os dois primeiros entraram no decorrer da partida. 

 - A decisão que tomamos foi exatamente para dar condições para esses atletas (reservas) que vêm treinando no dia a dia. Jogadores que já foram titulares da equipe. Quem acompanha sabe do empenho dos atletas. Essa ideia foi em função do desgaste que estava tendo e diante da confiança que temos em todos os jogadores. Já temos um confronto muito difícil contra o Coritiba, a Ponte Preta teve dois dias a mais para se recuperar. Semana que vem já tem a Copa do Brasil. A decisão foi essa e o que me deixa mais feliz é que os atletas que atuaram, atuaram muito bem - esclareceu Sidnei Lobo

Com duas derrotas e um empate em três rodadas, o Cruzeiro está em 12, com onze pontos. Depois do Coxa, a Raposa encara o Palmeiras, em São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.