Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro no ‘limbo’: longe do Z4 e ainda mais distante do sonhado G4

A Raposa teve as chances de queda reduzidas, mas o acesso é apenas uma possibilidade matemática. Assim, o time caminha para a sua terceira Série B seguida

A vitória sobre o Brasil de Pelotas manteve um "fio de esperança" de acesso na Raposa-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O torcedor do Cruzeiro ficou satisfeito com a com a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, no domingo,3 de outubro, no Independência, pela 28ª rodada da Série B. Mas, o bom resultado diante do lanterna da competição não aumentou a esperança celeste de acesso à elite em 2022. Entretanto, reduziu bastante o risco de rebaixamento para terceira divisão.

A Raposa está a cinco pontos da zona de rebaixamento, o que deixa a equipe com 5,5 % de chances de queda segundo o departamento de matemática da UFMG. Já o acesso, não tem um número bom. O time comandado pro Vanderlei Luxemburgo tem apenas 0,064% de chances de subir segundo os matemáticos da universidade.

O Cruzeiro é o 12º colocado, com 35 pontos, 13 a menos do que o Goiás, quarto colocado com 48 pontos. Para ter alguma esperança real de acesso, terá de vencer os 10 jogos restantes do time neste segundo turno da Série B.

A missão de evitar a queda está mais simples, pois a Raposa tem de marcar mais 11 pontos, chegando aos 46, número seguro para não jogar a Série C no ano que vem.

Com chances apenas matemáticas, já que o desempenho em campo não tem ajudado, a busca do Cruzeiro por uma das quatro vagas na elite em 2022 ainda mais duras, pois os próximos compromissos são contra o líder Coritiba, sexta-feira, 8 e outubro, no Couto Pereira-PR, e no dia 12 terça-feira, recebe o terceiro colocado Botafogo, no Independência.

Com a quase confirmação do Cruzeiro na Série B do ano que vem, será a primeira vez que uma equipe dos considerados grandes disputam a competição por três anos consecutivos.