Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
2
escudo default
CRB-AL

Léo Gamalho marca duas vezes, e CRB vence o Cruzeiro no Mineirão

Em noite ruim da Raposa, time alagoano abre boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

Vaiado, João Lucas, na foto, foi a síntese da noite ruim do Cruzeiro no Mineirão-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Em uma noite de futebol ruim, fragilidade defensiva e ofensiva, o Cruzeiro foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, gols de Léo Gamalho, nesta quarta-feira, no Mineirão, no confronto entre mineiros e alagoanos na terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe alagoana mostrou muita eficiência defensiva e soube aproveitar bem os lances de perigo, saindo do Gigante da Pampulha com o triunfo e a possibilidade de perder por até um gol de diferença na partida em Maceió.

O time celeste não teve a mesma força de reação demonstrada no clássico contra o Atlético-MG e terá de se reinventar para inverter o placar a favor do CRB. A Raposa teve quase 70% de posse de bola, mas ter a redonda não se converteu em bola na rede ou mesmo em perigo para o time das Alagoas.

A equipe mineira, maior vencedora da Copa do Brasil está com um sério risco de ser eliminado na terceira fase. E, mesmo com um time renovado, de jovens, o seu torcedor ficará frustrado com a queda na competição. Detalhe: neste edição do mata-mata, o time azul só empatou, além da derrota para o CRB.

O jogo de volta entre as duas equipes será na quarta-feira, 18 de março, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Caso haja igualdade de placares nos dois confrontos, a vaga à quarta fase será decidida nos pênaltis. Esta edição da Copa do Brasil não tem gol qualificado. Logo, o que vale no agregado é o saldo de gols das partidas para definir o classificado.

Cruzeiro continua distante em suas linhas de campo

A Raposa mostra o mesmo problema de outros jogos. As linhas de formação ficam muito distantes uma das outras, dificultando tabelas, triangulações e uma compactação entre defesa e ataque.

CRB explora deficiência área do Cruzeiro

O time de Marcelo Cabo fez o dever de casa e viu que a bola alçada na área celeste é sua prior fraqueza na temporada. Em vários lances no primeiro tempo, o CRB tentou cruzamentos, alguns com perigos. O resultado foi positivo.

Outra bola na área da Raposa e...Gol do CRB

O time alagoano bateu, bateu na porta da grande área e Erik pegou uma sobra sozinho no lado direito, ajeitou o corpo e deu um passe para Léo Gamalho subir sozinho, sem nenhuma marcação entre dois zagueiros do Cruzeiro. CRB abre o placar no Mineirão.

João Lucas, o vilão escolhido

O lateral-esquerdo não tem conseguido boas apresentações com a camisa do Cruzeiro, mas não é o único. Porém, o torcedor o escolheu como o vilão do mau futebol que o time apresenta em boa parte das últimas partidas.

CRB consegue manter o Cruzeiro longe de sua área

A equipe alagoana fez o gol e se posicionou bem na defesa. Suas linhas estavam próximas, impedindo que o Cruzeiro conseguisse chegar perto do seu gol. Postura defensiva sólida, mas que pode chamar mais ainda a Raposa para o seu campo.

Robinho e Rafael Santos para mudar o time

Adilson Batista não esperou o segundo tempo começar e fez logo duas mudanças. Robinho no lugar de Everton Felipe, que fez um jogo muito abaixo do esperado, e Rafael Santos, que ficou com a vaga de João Lucas. Esta mudança foi um movimento claro do treinador em poupar o jogador das vaias da torcida.

Dois centroavantes não funciona mais uma vez

Marcelo Moreno e Thiago juntos não dão ao time força dentro da grande área. O efeito é o contrário: perde-se a jogada de lado de campo, pois com a dupla, obriga Moreno e Thiago ficarem longe do gol.

Cruzeiro repete um ritual: espera o segundo tempo para reagir

A tônica da Raposa tem sido essa: sai atrás no placar e tem de melhorar na etapa final para se impor em campo. O time celeste melhorou bastante no segundo tempo e teve boas chances de gols nos primeiros 20 minutos.
Um “salseiro” na defesa celeste e Léo Gamalho marca de novo
Dudu passa por toda a zaga do Cruzeiro, olha e rola para Léo Gamalho deixar mais uma vez sua marca no Mineirão. CRB mantém estratégia forte em campo, esperando a Raposa e dando o bote na hora certa.

O time que fez frente ao Galo não estava em campo diante do CRB

Se o torcedor do Cruzeiro ficou orgulhoso dos seus jovens pela postura contra o Atlético-MG, no clássico estadual , o mesmo não pode ser dito da atuação da equipe, que voltou bem para a etapa final, mas ao levar o segundo gol, se abateu e não soube reagir.

Agenda dos clubes

O CRB-AL terá o Confiança-SE, no sábado, 14 de março, às 18h, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela Copa do Nordeste. Já a Raposa recebe o Coimbra, domingo, 15, às 16h, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 x 2 CRB
Data-hora
: 11 de março de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio(DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior(DF)
Cartões amarelos: Maurício, Marcelo Moreno, Filipe Machado, Robinho, Jadsom(CRU), Ewerton Páscoa, Igor(CRB)
Cartões vermelhos:-
Público e renda: Público Total: 13.118/ Público Pagante: 10.247/ Renda: R$ 210.569,50

Gols: Léo Gamalho, aos 16’-1ºT(0-1), Léo Gamalho, aos 13’-1ºT(0-2)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson(Welinton, aos 23’-2ºT), Cacá, Arthur e João Lucas(Rafael Santos-intervalo); Jadsom, Filipe Machado, Maurício e Everton Felipe(Robinho-intervalo), Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes(Thalisson, aos 35’-2ºT), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine(Dudu, aos 45’-1ºT); Luidy(Léo Príncipe, aos 46’-2ºT), Erik e Léo Gamalho Técnico: Marcelo Cabo