Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo e Fábio pregam união e foco para o Cruzeiro neste momento de crise

Os dois mais experientes do grupo celeste falaram aos jogadores sobre o momento do clube e como podem fazer para conseguir os objetivos de 2020

Léo tem sido um dos pilatres da Raposa em seu processo de reconstrução do clube- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Apesar da parada forçada do esporte por conta da crise mundial causada pela pandemia do coronavírus, que deixa a bola parada por tempo indeterminado, os jogadores do Cruzeiro ainda se mantém focados no maior objetivo do clube, que é voltar à Série A de 2021.

O grupo de atletas teve orientações sobre como evitar o contágio do vírus, mas também um reforço emocional em como podem superar a crise da Raposa dentro dos gramados.

- Tudo isso que vem tem que remar para um lado só, que é subir para a Série A. Para ter nosso compromisso de novo com a Série A. É o nosso sonho, sonho do torcedor, torcedor quer vencer, quer estar lá na prateleira de cima de novo. Nós também – disse o zagueiro Léo.

O defensor, que se recupera de um problema físico, é um dos líderes do atual elenco, se colocando à frente, ao lado de Fábio, como pilares desse processo de reconstrução da Raposa. O zagueiro diz que é momento de aumentar o foco no grande objetivo do ano, que é a Série B.

- Que a gente possa refletir neste momento, para que a gente possa tomar o rumo certo de trabalho, de humanização, de compromisso, de organização, que isso é fundamental para que a gente consiga chegar na Série A- concluiu.

No último encontro presencial entre os jogadores, o goleiro Fábio deu o seu recado para o time e pediu união neste momento e no restante do ano, para superarem juntos as dificuldades.


- Acho que quem está aqui abriu mão de muita coisa. E isso já é um primeiro passo para que a gente possa buscar nossos objetivos, que é o acesso, exclusivamente, nesse pensamento. Trabalhar em prol de começar o Brasileiro com uma equipe consistente, e a permanência de todos foi importante para demonstrar esse apego ao Cruzeiro. Todos que permaneceram ou chegaram, todos estão aqui porque pensaram na reconstrução. A palavra chave é união- disse o goleiro.

O Cruzeiro não tem data de volta aos trabalhos, como os demais clubes do Brasil, mas fora dos campos, já trabalha para revisar seu planejamento com a dupla de futebol, Enderson Moreira, e Ricardo Drubscky, técnico e diretor de futebol respectivamente.