Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo diz que entende corte nos salários e revela pedido para Dedé voltar

O zagueiro da Raposa também falou sobre as rusgas entre Thiago Neves e Rogério Ceni

Léo agiu como um dos líderes do Cruzeiro e não evitou "bolas divididas" sobre o passado recente do clube-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Após o Cruzeiro anunciar que irá reduzir em 25% os salários de jogadores e funcionários do clube depois das férias coletivas, que irão durar até o dia 20 de abril, o zagueiro Léo, um dos líderes do elenco estrelado comentou sobre a medida tomada pelo clube.

Léo, que foi um dos poucos jogadores do elenco de 2019 que permaneceram na Raposa, mais uma vez foi compreensivo com as dificuldades do Cruzeiro e disse entender o corte nos vencimentos.

O jogador citou até o goleiro do Bayern de Munique, Neuer, para explicar as diferentes entre as realidades brasileira e europeia na questão da pandemia do coronavírus.

- Não adianta a gente só pensar em nós mesmos. É uma questão global, no Brasil inteiro. O jogador está nessa partida também, passa por esse processo, onde o clube passa por dificuldades, que é seu mantenedor e pagador de salários. Acabamos participando dessa fatia. Situações que se adequam. Tem jogadores da Europa, o Neuer dizendo que todos aceitam redução de salário. Não dá para equiparar, é outra realidade. Jogadores da Europa são outra situação, outra realidade. Jogadores também vão sofrer e entrar nessa questão de redução de salário para o Brasil. Tomara que a pandemia volte ao normal – disse o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

O defensor também não evitou “bolas divididas” como as polêmicas entre Thiago Neves e Rogério Ceni, além de contar que pediu o retorno de Dedé para o elenco cruzeirense.

- Todos queriam o objetivo, que é a vitória. A vitória passava por uma sintonia de relacionamento. Se o relacionamento passa a ser bom, acaba fluindo muitas coisas. Não era nada, a meu ver, específico de Rogério para Thiago ou de Thiago para Rogério. Era uma questão que englobava outras questões, como prioridade do Rogério no momento, e a vontade do Thiago jogar. O objetivo era vencer, os resultados não estavam vindo, e acabou que o relacionamento foi meio conturbado. Mas o objetivo era vencer e que cada um pudesse explorar o seu potencial da melhor maneira possível- contou, para em seguida comentar o pedido para Dedé se reintegrar ao elenco celeste.

Dedé está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito,a sétima na carreira. Ele está em tratamento e sua previsão de volta é daqui a seis meses. Seu vínculo com a Raposa ainda está em vigor

- O Dedé, eu torço muito. Tem uma história de superação emocionante, muito forte, principalmente no Cruzeiro. É um irmão, jogamos muito tempo juntos, ganhamos vários títulos. Está passando por um momento difícil, mas o foco dele é se recuperar. Está bem no joelho, após uma cirurgia delicada. Vai exigir paciência e superação dele novamente. É um cara que a gente conversa bastante para ele se recuperar bem. Hoje, ele está focado em recuperar, está bem fisicamente, bem com seu corpo para voltar a tomar suas decisões. A gente torce para que ele fique no Cruzeiro, para que esteja com a gente. Até liguei para ele, conversei com ele, falando para que ele possa estar aqui com a gente. Mas ele está preocupado e focado em se recuperar. Depois ele vai tomar o direcionamento da carreira. Espero que ele possa ficar com a gente- finalizou Léo.