Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral Pará deixa o Cruzeiro antes mesmo de ser apresentado

 Jogador rescindiu o pré-contrato com a Raposa  e não defenderá o clube em 2022

Pará chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas não atuará no time azul em 2022-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Nem foi apresentado oficialmente no Cruzeiro e o lateral-direito Pará, de 35 anos, deixará a Raposa. O jogador, ex-Santos, foi anunciado como reforço do Cruzeiro em dezembro. A saída de Pará do time mineiro antes de qualquer apresentação veio após um comunicado divulgado nas redes sociais pela OTB, que agencia a carreira do atleta.

No texto, a OTB diz que o pré-contrato com a Raposa foi rescindido. Pará chegou ao Cruzeiro por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Todavia, com a saída do treinador, demitido pela nova gestão, comandada por Ronaldo Fenômeno, o lateral decidiu não seguir no clube.

Contudo, o principal empecilho para que Pará seguisse em BH foi financeiro. Os contratos feitos antes da venda da SAF para Ronaldo estão sendo revistos. E, caso os contratados não se adequem à faixa salarial que o Cruzeiro irá pagar, não haverá acordo. Pará e outros nove jogadores foram contratados por Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol.

Outro caso de jogador que não deve ficar é do zagueiro Sidnei, pois ele anunciou que não aceitará a readequação salarial proposta pela gestão do Fenômeno.

Veja abaixo o comunicado oficial dos representantes de Pará:

A OTB informa que chegou a um acordo com o Cruzeiro para rescisão do pré-contrato que o lateral Pará assinou com o clube, no dia 04/12/2021.
O atleta, que havia recusado outras propostas, para voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, optou por seguir outro caminho a partir da saída do treinador do comando da equipe Mineira.

A OTB informa ainda que mantém conversas avançadas para definição do futuro do jogador em novo clube. O destino do atleta deve ser selado logo nos primeiros dias de 2022.

Att.
Bruno Paiva
Marcelo Goldfarb