Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klauss Câmara é apresentado, exalta Alexandre Mattos e projeta títulos

Novo Diretor de Futebol do Cruzeiro afirmou que o dirigente palmeirense é um exemplo. Quando esteve na Raposa, Mattos ganhou os Brasileiros de 2013 e 2014 

Divulgação
Escrito por

O Cruzeiro, enfim, tem um novo Diretor de Futebol. É Klauss Câmara, que desde 2014 era Diretor na base. Promovido, ele foi apresentado na manhã desta terça-feira na Toca da Raposa II.

Ele 'chega' para substituir Thiago Scuro, que pediu demissão da pasta após a última rodada do Brasileirão de 2016. Klauss trabalhará ao lado do Gerente de Futebol, Tinga, que tentará passara linguagem dos jogadores à direção. Em suas primeiras palavras, Câmara revelou inspiração em Alexandre Mattos, que ocupou o mesmo cargo entre 2012 e 2014, conquistando dois Brasileiros. 

 - O Alexandre é um craque hoje. Ele é considerado, na função de diretor, um menino da base para substituir um grande craque no elenco. Ele, sem sombra de dúvida, é uma fonte de inspiração. Não tenho dúvida que para todos os executivos também - comentou Câmara, que tem apenas 36 anos. 

Pela primeira vez desempenhando a função, Klauss agradeceu à diretoria pela oportunidade e disse que é um privilégio estar à frente do Cruzeiro. 

 - Existem outros grandes diretores, com identificação em Minas Gerais, que passaram por aqui. Me sinto privilegiado começar nesse clube, onde vivi muitos anos da minha vida e poder fazer parte desse seleto grupo de mineiros que saíram da base e começaram aqui  - celebrou Klaus, que que foi jogador cruzeirense nas categorias de base. No entanto, ele não se profissionalizou e foi estudar Educação Física e Gestão Esportiva. 

 - Eu tenho uma identificação muito grande com o Cruzeiro. Sei o nível de exigência que é representar um dos maiores clubes do mundo. Eu entendo e sei a responsabilidade. A identificação vai ser um facilitador por conhecer os departamentos, a história do clube e o nível de exigência - completou o novo Diretor. 

Ele também  falou sobre os seus objetivos no clube e projetou títulos. Em sua opinião, qualquer um que ocupe este cargo tem que ter um pensamento arrojado e ousado. 

- O diretor de futebol do Cruzeiro tem que ser arrojado, cara de mercado, querer títulos sempre e entender que representar esse clube demanda de todas as características. Tem que fazer de tudo pra potencializar e tudo isso acontecer - opinou. 

Por fim, ele detalhou a contratação do meia Thiago Neves, que chega para ser o presente de aniversário de 96 anos do clube.  Mesmo trabalhando na base, ele teve que viajar até a Arábia Saudita para trazer o jogador. Seu teste final antes de ser promovido. 

 - A questão do Thiago... o Bruno(Vicintin, Vice-Presidente do clube) estava viajando a trabalho e me deu a missão, junto do presidente, de conduzir a negociação dele. Existiu uma série de fatores pro Thiago estar aqui, estava conversando sempre com presidente e o Bruno. No acerto, a tratativa que era inerente ao seu acerto. Foi uma convergência de fatores que contribuíram para ele vir para cá - contou. 


Klauss Lopes Câmara

Nascimento: 24/05/1980 (Muriaé-MG)
Formação: graduação em Educação Física e Esporte pela Unisul-SC e pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo pela Estácio de Sá-SC
Clubes:
- Figueirense (supervisor geral): março de 2006 a novembro de 2008
- Atlético-PR (coordenador de captação da base): novembro de 2008 a junho de 2010
- Cruzeiro (coordenador de captação da base): julho de 2010 a agosto de 2011
- Fluminense (coordenador técnico): agosto de 2011 a junho de 2014
- Cruzeiro (diretor da base): junho de 2014 a janeiro de 2017
- Cruzeiro (diretor de futebol profissional): a partir de janeiro de 2017