Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça nega pedido de Dodô para reativar o contrato com o Cruzeiro

A alegação da juíza do caso é que o jogador não apresentou prova documental que havia um acordo entre o atleta e o clube para estender o seu contrato

Dodô acionou a Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro, mas teve seu pedido de ativação de contrato negado-(Divulgação)
Escrito por

O Cruzeiro conseguiu uma pequena vitória judicial. Na tarde desta sexta-feira, 27 de março, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência pedida pelo lateral-esquerdo Dodô, que acionou o clube na Justiça pedindo a reativação do seu contrato com a Raposa.

O jogador queria que o time mineiro cumprisse um acordo verbal feito pela antiga diretoria para estender o acordo do lateral com o clube azul, caso ele cumprisse metas ao longo da temporada 2019, como atuar três vezes no Brasileirão, ou a Raposa conseguir 15 pontos na competição.

Essas metas iriam acrescentar R$ 8,8 milhões na folha salarial do time mineiro. Dodô chegou à Raposa em 2019, emprestado pela Sampdoria, da Itália até o fim do ano passado.

A decisão a favor do Cruzeiro foi expedida pela juíza Luciana Alves Viotti, titular da 39ª Vara do Trabalho em Belo Horizonte. O jogador ainda poderá recorrer da decisão, mas já há uma audiência entre as partes agendada para o dia 2 de junho.

A magistrada alegou que não há provas documentais sobre o acordo entre o atleta e a antiga diretoria da Raposa para estender o vínculo por mais três anos.

Negociações para retornar

Apesar da disputa judicial, Cruzeiro e Dodô podem entrar em um acordo para o jogador voltar time celeste. Para que isso aconteça, o lateral terá de aceitar o teto salarial da Raposa e ainda ter uma aval do departamento jurídico do clube.

A necessidade de mais jogador experiente e que possa dar conta de atuar no setor, um dos pontos fracos do time em 2020, faz com que o Cruzeiro tente uma aproximação com o Dodô, apesar da temporada ruim em BH no ano passado. Foram 28 jogos e um gol marcado com a camisa celeste.