Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça nega liminar do MPMG e Assembleia de Credores do Cruzeiro está mantida

Assembleia será realizada nos dias 07 e 15 de dezembro, para análise do plano de recuperação judicial

Justiça pede que possíveis fraudes sejam investigadas por uma autoridade policial, mas não interrompe processo - Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou, na última terça-feira, uma liminar que pedia a suspensão da Assembleia de Credores do Cruzeiro, a ser realizada nos dias 07 e 15 de dezembro. Porém, na contramão disso, a Justiça negou o pedido, e o processo está mantido. 

A decisão judicial diz que as investigações de possíveis fraudes apontadas pelo MPMG continuam necessárias, mas em inquérito policial: (...) Necessária a instauração do competente inquérito policial para apuração do alegado", diz a decisão. 

Portanto, a Assembleia esta na mantida nas datas previamente marcadas, em primeira e segunda convocação, respectivamente. Além disso, a decisão reconhece o "direito de participação e voto de credores que não tenham sua condição definitivamente constituída até a referida data". 

O Cruzeiro ainda não divulgou uma posição oficial sobre o assunto, mas conta com a Assembleia, uma vez que ela faz parte do plano de Recuperação Judicial, previsto por Ronaldo.