Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça aceita denúncia contra Wagner Pires, Sérgio Nonato e Itair Machado, que viram réus

O MPMG denunciou o trio por lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa

A dupla, o ex-diretor geral Sérgio Nonato e mais seis pessoas foram denunciadas pelo MP mineiro- (Reprodução/TV Cruzeiro)
Escrito por

A 7ª Vara Justiça de Minas Gerais acatou denúncia do Ministério Público de Minas Gerais e vai processar criminalmente contra os ex-dirigentes do Cruzeiro Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato, além de mais seis pessoas,sendo um ex-assessor de futebol do clube, três empresários, um ex-presidente do Ipatinga Futebol Clube e o pai de um atleta das categorias de base do Cruzeiro, Estevam Willlian, o Messinho. Com o avanço do pedido do MP de denúncia, todos envolvidos se tornaram réus e serão processados.

A investigação sobre os supostos crimes começou em 2019 com a Polícia Civil, que entregou um relatório ao MP, que por sua vez entendeu que havia graves indícios de crimes contra o Cruzeiro praticado pelos citados.

A Justiça mineira vai julgar possíveis crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa, que podem ter gerado um prejuízo de R$ 6,5 milhões aos cofres da Raposa.


Além do trio de dirigentes, estão implicados no processo os empresários Wagner Cruz, Carlinhos Sabiá e Cristiano Richard, Christiano Polastri Araújo (ex-presidente do Ipatinga), Fabrício Visacro (ex-assessor de futebol), e Ivo Gonçalves, pai de Estevão William, de 12 anos,o Messinho.

Este processo é uma parte das investigações, que ainda podem render novas denúncias e por consequência outros processos judiciais.

Confira abaixo um resumo das denúncias para cada ex-membro do clube

- Wagner Pires de Sá foi denunciado pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa;
-Itair Machado foi impicado em lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa;
-O ex-diretor-geral Sérgio Nonato vai responder por integrar organização criminosa e por apropriação indébita;
-Os empresários citados no inquérito são acusados de integrar organização criminosa e de apropriação indébita, além de outro processo por lavagem de dinheiro.
-O pai de Messsinho, das categorias de base do Cruzeiro, responderá pelo crime de falsidade ideológica;
-O ex-presidente do Ipatinga foi denunciado por lavagem de dinheiro;
-O ex-assessor do Cruzeiro responderá por apropriação indébita.