Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
4
escudo default
CRB

Em jogo de sete gols CRB derrota o Cruzeiro no Mineirão e ‘manda’ a Raposa para a lanterna da Série B

Na melhor partida da competição até o momento, os alagoanos foram algozes dos mineiros mais uma vez em um duelo eletrizante

O Cruzeiro não conseguiu evitar nova derrotar para o CRB em casa e já liga o alerta na Série B-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Em um jogo de sete gols, com muitas possibilidades e bom futebol, o CRB derrotou o Cruzeiro por 4 a 3, gols de Marthã, Diego Torres, Hyuri e Jean Patrick, com Airton, Ramon e Matheus Barbosa anotando os tentos celestes. O duelo foi neste domingo, 6 de junho, no Mineirão, pela segunda rodada da Série B 2021.

A partida foi a melhor da competição até o momento, com os alagoanos mantendo uma pequena escrita diante dos mineiros. Em cinco jogos, desde 2020, o CRB venceu duas vezes no Mineirão e ainda empatou em três outras oportunidades.

Com o resultado, o Cruzeiro e o lanterna da competição, sem nenhum ponto em dois jogos. Já o CRB subiu para a quinta colocação, com quatro pontos, colado no G4 da competição.

O jogo teve muitas alternâncias, no placar, nas chances de gols perdidas em um duelo franco, aberto, com as duas equipes buscando muito o gol. Foi o melhor confronto da Série B 2021 até o momento.

Cruzeiro sai atrás no placar, mas reage logo

Com apenas oito minutos de jogo, o placar foi movimentado duas vezes no Mineirão. O CRB voltou a mostrar que não tem medo do time mineiro fazendo 1 a 0, com Marthã. Todavia, a Raposa conseguiu reagir rapidamente com Airton, dando à equipe celeste o controle do jogo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E TABELA DA SÉRIE B 2021

Boas chances perdidas e azar levam o CRB ao segundo gol

Rafael Sobis perdeu grande chance de virar o jogo. E o restante do ataque cinco estrelas também teve oportunidade de colocar o Cruzeiro na frente. Mas, após uma cobrança de falta de Diego Torres, que desviou na barreira, “matou” Lucas França e entrou. Os alagoanos retomaram a frente no placar e no comando do jogo.

Vacilo feio de Ramon, CRB marca o terceiro

Quando o Cruzeiro tentava o empate, marcando no campo do CRB, Ramon falha na frente de Hyuri, que bate forte, Lucas França não consegue evitar o gol da equipe das Alagoas. Cruzeiro sucumbindo ao seu algoz mais uma vez.

Ramon se “redime” e coloca o Cruzeiro de volta ao jogo

O zagueiro do Cruzeiro subiu mais que a zaga do CRB, marcou o segundo da Raposa, mantendo as chances azuis de conseguir pelo menos o empate.

Série B sem VAR não pode

Em um lance confuso na área do CRB, a bola atravessou a linha do gol, mas a arbitragem não anotou o tento para a Raposa. Era lance para o VAR, que não é utilizado na Série B.

Matheus Barbosa empata para o Cruzeiro, mas CRB, com golaço, marca o quarto em “jogo” maluco

A Raposa teve o empate nas mãos após lutar muito. Matheus Barbosa entrou aos 39 do segundo tempo e fez o gol aos 40. Aos 42, Jean Patrick manda um “balaço” e põe os alagoanos na frente mais uma vez. O melhor jogo, disparado, da Série B até aqui.

Cruzeiro precisa ser mais estável em campo

Mesmo reagindo em vários momentos do duelo com o CRB, a Raposa teve alternâncias de desempenho que podem ser perigosas nas próximas rodadas da Série B. O ataque teve chances de marcar mais gols, mas falhou diversas vezes. A defesa não se comportou bem, quando o time precisava de segurança na partida. Muitos ajustes para serem feitos ainda.

Próximos jogos

A Raposa fará o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Juazeirense, no dia 9 de junho, quarta-feira, às 19h, em Juazeiro-BA. Pela Série B, o time mineiro entra em campo no dia 12, às 16h30, contra o Goiás, no Mineirão.

Já o CRB também tem compromisso pela Copa do Brasil. A equipe alagoana irá encarar o Palmeiras, em São Paulo, quarta-feira, 9, às 19h, no Allianz Parque. Na Série B, seu compromisso é em casa no Rei Pelé, às 16h30 do sábado, 12 de junho, contra o Confiança.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 3 x 4 CRB
Data: 6 de junho de 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: Ramon (CRU), Ewandro (CRB), Jadson (CRU-no banco de reservas), Claudinei (CRB)
Cartões vermelhos:
Gols: Marthã, aos 4’-1ºT(0-1), Airton, aos 8’-1ºT (1-1)Diego Torres, aos 31’-1ºT(1-2), Hyuri, aos 6’-2ºT(1-3), Ramon, aos 13’-2ºT(2-3), Matheus Barbosa, aos 40’-2ºT(3-3), Jean Patrick, aos 42’-2ºT(3-4)

CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição)

Lucas França; Cáceres,, Joseph, Ramón e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Barbosa, aos 39’-2ºT), Rômulo; Bruno José, Airton (Felipe Augusto, aos 41’-2ºT), Guilherme Bissoli e Rafael Sobis (Stênio, aos 10’-2ºT)

CRB (Técnico:Allan Aal)

Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão, Marthã (Claudinei, aos 22’-2ºT), Jean Patrick, Diego Torres (Dudu, aos 38’-2ºT), Alisson Farias (Celsinho, aos 36’-2ºT), Hyuri (Vitão, aos 36’-2ºT), e Ewandro (Erik, aos 22’-2ºT)