Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
1
escudo default
América-MG

Em jogo equilibrado, Cruzeiro e América-MG ficam empatados no primeiro clássico do ano em Minas

Os dois time começaram de forma tímida o jogo, mas no segundo tempo buscaram mais o gol, com ambos tendo chances de sair vencedor do Mineirão

Cruzeiro e América-MG fizeram um jogo equilibrado, muito disputado, com ambos tendo chances de sair vencedor de campo- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

No primeiro clássico do ano em Minas Gerais, Cruzeiro e América-MG ficaram empatados por 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa chegou aos 10 pontos, enquanto o Coelho está com oito em quatro jogos. Ambos ainda tem um jogo para fazer, pelos adiamentos dos duelos contra Tombense e Villa Nova.

A partida foi muito equilibrada, mas os dois times tiveram mais agressividade no jogo a partir do segundo tempo, quando mudaram a postura em campo e o “respeito” pelo rival diminuiu.

O destaque pelo lado do Cruzeiro foi novamente o meia Maurício, que mostra faro de gol, enquanto no Coelho, Ademir se movimentou bem, substituindo à altura Matheusinho, que estava com problemas físicos.

Muito respeito de ambas as partes

O primeiro clássico do ano em Minas Gerais começou de forma ´tímida, com as duas equipes se respeitando muito, se estudando, evitando o arriscar e se expor ao adversário.

Poucos lances de emoção

Nem Coelho, nem Raposa deram trabalho para os goleiros, Airton e Fábio, na etapa inicial. Os chutes a gol foram de longe, mas sem grande perigo. A melhor chance do primeiro tempo foi um arremate de Felipe Augusto, do América, dentro da área que foi para fora.

Começou, como terminou, morno

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo da etapa inicial, sem muita velocidade. As duas equipes não estavam muito agressivas no ataque, o que facilitou muito parte defensiva de ambos.

Mudanças nas equipes

Adilson Batista e Lisca fizeram mudanças táticas e de jogadores para tentar ganhar volume de jogo. Lisca provocou uma mudança mais técnica no time, apesar da perda de Leandro Silva, machucado, para a entrada de Diego Ferreira. Já na Raposa, Adilson tentou dar mais agressividade ao time com as entradas de Judivan, Marco Antônio e Welinton.

Jogada bem tramada e...Gol do Coelho

O atacante americano faz boa articulação pelo lado direito da defesa azul, Felipe Augusto recebe sozinho perto da área e cruza com perfeição para Ademir empurrar para o fundo das redes de Fábio.

América melhor no jogo

O Coelho começou a controlar a partida e estava esperando o ataque celeste para buscar o contra-ataque. Porém, o talento de um jovem da base celeste iria brilhar minutos depois.

Maurício brilha novamente… Raposa empata

Um dos destaques do time em 2020, festejado pelo torcedor azul, o meia Maurício estava tímido no primeiro tempo, mas no segundo tempo, com as mudanças de Adilson, Maurício ficou mais perto do gol. O resultado, aos 32 do segundo tempo, foi um belo gol de esquerda do garoto, empatando o jogo.

Agenda dos clubes

O Cruzeiro volta a campo no domingo, 16 de fevereiro, às 19h, contra o Patrocinense, fora de cada. O Coelho terá pela frente o Coimbra segunda-feira, 17, às 20h30, no Independência.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 1 AMÉRICA-MG

Data-hora: 9 de fevereiro de 2020, às 16h(De Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro:Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
Cartões amarelos: Jadsom, Machado, Adriano, Edílson(CRU), Zé Ricardo(AME)
Cartões vermelhos:-
Público e renda: Público Total: 21902/Público Pagante: 19330/R$ 337.203,00

Gols: Ademir, aos 24’-2ºT(0-1), Maurício, aos 32’-2ºT(1-1)

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom(Judivan, aos 25’-2ºT), Filipe Machado, Maurício, Everton Felipe, Jhonata Robert(Marco Antônio-intervalo) e Roberson(Welinton, aos 20’-2ºT) Técnico: Adilson Batista.


AMÉRICA-MG: Airton, Leandro Silva(Diego Ferreira-intervalo), Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Ademir(Rickson, aos 26’-2ºT), Felipe Augusto(Léo Passos, aos 42’-2ºT) e Rodolfo. Técnico: Lisca “Doido”