Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG pode marcar primeira vitória em clássicos de Pezzolano e Coudet

Em seus trabalhos no futebol brasileiro, técnicos ainda não triunfaram sobre rivais em clássicos disputados<br>

Treinador celeste soma quatro derrotas seguidas em clássicos e busca primeira vitória diante do Atlético-MG de Coudet - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na segunda-feira (13), às 20h, no Independência. O jogo será pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida coloca de frente dois treinadores que buscam sua primeira vitória em clássicos desde que chegaram ao futebol brasileiro.

O técnico Paulo Pezzolano já disputou seu primeiro clássico no ano, diante do América-MG pela terceira rodada do estadual deste ano. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu para o Coelho pelo placar de 1 a 0, com gol de Henrique Almeida. Antes disso, o treinador cruzeirense comandou o time em outros três jogos diante de rivais, e em todos eles, a Raposa foi derrotada.

Contratado para o comando da Raposa em 2022, o técnico uruguaio enfrentou Galo e Coelho somente pelo Mineiro, já que no ano passado, o Cruzeiro estava na Série B e os rivais na Série A. Jogando contra o América-MG, a equipe celeste perdeu na fase de classificação por 2 a 0. Diante do Atlético-MG, o time de Pezzolano teve duas derrotas: 2 a 1 na fase inicial, e 3 a 1 na final do estadual.

Apesar do histórico ruim diante dos rivais, Pezzolano afirmou a necessidade do Cruzeiro vencer o jogo contra o Atlético-MG e a importância do resultado para a torcida voltar a confiar no time.

- Estamos num caminho muito bom. Se você vê a equipe dentro de campo, eles sabem o que fazem, faltam os detalhes que fazem a diferença. Temos que estar preparados para o que vem. Sei que temos que melhorar muito e seguir trabalhando. Trabalhar, trabalhar e melhorar. Tem o clássico e temos que estar preparados, porque esse não se pode perder.

Por sua vez, o técnico Eduardo Coudet vive situação parecida. Desde que chegou ao Brasil em 2020, o argentino nunca venceu clássicos. Pelo Internacional, Coudet enfrentou o rival Grêmio em seis ocasiões, acumulando quatro derrotas e dois empates.

Sob o comando do Atlético-MG, Coudet tem mais um clássico pela frente, e o primeiro em Minas Gerais. O Galo vem de grande momento no estadual, com quatro vitórias em quatro jogos, o que anima para a partida. Se vencer, o técnico atleticano acaba com sua seca em clássicos e aumenta o jejum de Pezzolano no Cruzeiro.